21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Serra de meia-esquadria telescópica da Bosch mais inovadora

06 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 10:50:21

tamanho da letra:

Equipamentos

A serra de meia-esquadria telescópica GCM 8 SJL Professional, visa facilitar o corte de grandes peças de laminado, parquet, deck e placas de pavimento, bem como componentes de mobiliário.

A nova ferramenta da Bosch apresenta uma capacidade de corte horizontal de 312 mm, o que permite aos profissionais cortar facilmente painéis e placas de pavimento até 310 milímetros de largura, dimensões hoje em dia. 
Por outro lado, a GCM 8 SJL Professional da Bosch tem um peso de cerca de 17 kg, design compacto e um punho que permite transportar a ferramenta de uma forma confortável.

Maior potência e sistema de extração de pó melhorado

A GCM 8 SJL Professional da Bosch oferece 15% mais de largura de corte e mais 100 W de potência que o modelo anterior, a GCM 8 SJ Professional. O seu motor de 1.600 W permite alcançar as 5.500 rotações por minuto, assegurando um trabalho especialmente limpo e rápido. As funções mais utilizadas foram herdadas do modelo anterior, como o sistema eletrónico de arranque suave para uma maior durabilidade do motor e um trabalho preciso graças ao laser integrado. Uma nova característica é o seu duplo ponto de extração de pó, algo inovador numa serra de meia-esquadria da Bosch. Uma saída de extração de pó está posicionada, como habitualmente, no corpo da ferramenta atrás do disco de serra. Por outro lado, existe uma segunda saída de extração de pó localizada no próprio braço da serra, movendo-se para a frente com o braço, em cada movimento. Desta forma, o pó e os resíduos de madeira que são projetados para trás pela rotação do disco de serra são extraídos de uma forma eficaz em cada movimento.

Ajuste de ângulo mais fácil

A inclinação dos ângulos é especialmente rápida e fácil de ajustar na GCM 8 SJL Professional da Bosch: basta mover a nova alavanca de fixação e fixá-la novamente no valor desejado da escala. A ferramenta permite cortes em ângulo de 47 graus à esquerda. Os ângulos de esquadria são também facilmente ajustáveis. As características da ferramenta encontram-se completas por duas extensões laterais para cortar peças mais longas.
A serra de meia-esquadria GCM 8 SJL Professional da Bosch está disponível com PVP recomendado de 505 euros, mais IVA, sendo fornecida com um disco de serra standard e um dispositivo para fixação do material.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.