24 / Agosto / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Bosch lança martelo perfurador sem fio com função de cinzelagem

24 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 16:23:05

tamanho da letra:

Equipamentos

A Bosch renovou o martelo perfurador sem fio GBH 18 V-LI, apresentando agora uma erramenta te com função de cinzelagem: o GBH 18 V-EC Professional.

Segundo, a marca é o primeiro martelo da Bosch a estar equipado com a nova geração de baterias de 4.0 Ah, possuindo, assim, 35% mais autonomia que o modelo anterior.
O martelo perfurador GBH 18 V-EC Professional da Bosch, tal como o modelo anterior, “oferece aos profissionais a melhor relação peso/potência de todos os martelos perfuradores sem fio na classe dos 18 V, disponíveis no mercado. Pesa apenas 2,6 kg e atinge uma energia de impacto individual de 1,7 J”, sublinha-se numa nota da imprensa emitida pelo fabricante, que frisa que a eficiência deste martelo perfurador fica a dever-se devido ao motor EC da Bosch “sem escovas, compacto, com proteção contra o pó, leve e sem necessidade de manutenção, com cerca de 80% de eficiência”, contrariamente aos”motores elétricos DC convencionais, que atingem apenas entre 60% a 70%”. A ferramenta inclui ainda uma luz LED integrada e um indicador de nível de bateria.

Maior durabilidade das baterias

O novo equipamento está especialmente indicado para eletricistas, instaladores de ar condicionado e pedreiros, em locais de construção difíceis, atento o seu design compacto, e com aplicações otimizadas para diâmetros de perfuração entre 4 a 10 mm em betão.
A longa duração das baterias Bosch Premium deve-se ao sistema Electronic Cell Protection (ECP), que protege a bateria contra a sobrecarga, o sobreaquecimento e a descarga completa. “Devido à tecnologia “Hyper Charge” as baterias ficam carregadas a 75% em apenas metade do tempo de carga. Por outro lado, as baterias não têm efeito de memória e estão sempre prontas para utilização, mesmo que não tenham sido utilizadas durante um longo período de tempo”, garante a Bosch sobre a ferramenta, que se encontra disponível com duas baterias de 4.0 Ah e um carregador rápido, dentro de uma mala L-BOXX, a um preço recomendado de 519 euros, mais IVA.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.