24 / Agosto / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

ThyssenKrupp Elevator instala sistema de elevação TWIN no Qatar

18 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 14:31:29

tamanho da letra:

Equipamentos

A ThyssenKrupp Elevator foi a empresa selecionada para modernizar o sistema de elevação do edifício multidisciplinar Al Sultan Tower, em Doha, Qatar.

Os dois antigos elevadores existentes foram substituídos por dois sistemas de elevadores TWIN, cada um dos quais com duas cabinas que se deslocam de forma independente, uma por cima da outra, na mesma caixa.
O Al Sultan Tower, é um edifício com cerca de 75 m localizado no centro de Doha, inaugurado em 1976.
O TWIN, ressalta a a ThyssenKrupp, “é um exemplo de eficiência e alta tecnologia, que permite diferentes tipos de poupança: de espaço no edifício, pois comparativamente com os elevadores tradicionais, reduz o número de caixas em um terço; de tempo para os passageiros, pois reduz o tempo de espera e o tempo de viagem ao mínimo, permitindo a chegada dos elevadores com mais rapidez ao seu destino; de energia, no sentido em que este sistema permite que se façam menos viagens com a cabina vazia, uma melhoria no que diz respeito à eficiência e ao menor uso de materiais, que convertem o TWIN num elevador único, respeitador do meio ambiente”.
Devido ao seu design, o TWIN otimiza o uso dos elevadores, uma vez que o tempo de espera, as viagens com as cabinas vazias e as paragens intermédias são agora reduzidas ao mínimo com este sistema. 
No Al Sultan Tower, as quatro cabines terão uma velocidade de 2,5 m por segundo, com 16 e 17 paragens. Os elevadores preveem casa das máquinas em cima, com máquina gearless e equipados com sistema DSC – Destination Selection Control


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.