25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

TEX 03PS é o novo martelo de cinzelamento da Atlas Copco

22 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 14:58:37

tamanho da letra:

Equipamentos

A Atlas Copco apresenta o TEX 03PS, novo martelo de cinzelamento de frequência elevada e que é, segundo o fabricante, a ferramenta mais leve da sua vasta gama de demolidores e martelos pneumáticos.

“Com as qualidades normais da gama TEX no que se refere a fiabilidade e bom desempenho, também oferece ao operador uma pega de boas dimensões e um nível de ruído mais baixo do que o modelo anterior”, explica a Atlas Copco em comunicado, adiantando ainda que “as aplicações incluem o cinzelamento e desincrustação leves, assim como a remoção de materiais como estuque, placas cerâmicas, tijolos e betão macio”.

Principais características

Com apenas 4 kg e 300 mm de comprimento, esta é a unidade mais pequena da gama de martelos de cinzelamento da Atlas Copco. “No entanto, a ferramenta oferece uma pega de boas dimensões, com muito espaço para a mão enluvada do operador.
O TEX 03PS possui uma pega em forma de D com um gatilho interior, do tipo dois tempos - Sofstart™ - que oferece ao operador um melhor controlo sobre o início de cada corte.
Para reduzir o ruído, o TEX 03PS está equipado com um silenciador leve, de perfil delgado, garantindo a acessibilidade mesmo em espaços confinados.

Manutenção facilitada

A ferramenta partilha até 40% das suas peças com o tamanho de martelo seguinte na gama Atlas Copco: o TEX 05P. Com muitas peças comuns, a manutenção é mais fácil uma vez que as peças estão disponíveis rapidamente e a necessidade de estoque é minimizada.
O Kit TEX 03PS Kit inclui um martelo numa caixa de transporte metálica portátil, em conjunto com dois escopros diferentes, uma mangueira com 3 metros de comprimento com abraçadeiras e óleo de lubrificação para o martelo.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.