29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Horácio Costa assinala lançamento de novo teto de feltro da linha HeartFelt

21 de Junho de 2022 às 12:00:11

tamanho da letra:

Materiais

A Hunter Douglas, marca representada em Portugal pela Horácio Costa, apresentou a sua linha HeartFelt® Multipanel, “o teto que irradia calor e conjuga funcionalidade com beleza estética”.

O tempo dos tetos funcionais e esteticamente desinteressantes está oficialmente terminado. Nos últimos anos, os designers e arquitetos têm utilizado diferentes formas e materiais para criar um teto único. 
Além de um painel 30x60, a Hunter Douglas Arquitetural está agora a expandir a sua coleção com três novos tamanhos: 35x80, 35x130 e 35x180mm, disponíveis em cinco tonalidades, do branco ao preto, permitindo “criar facilmente novos padrões que acrescentam uma dimensão extra ao teto interior e combinar a originalidade com a qualidade estética.
A adição destes três novos painéis ao painel comum de 30x60 permitiu criar o HeartFelt® Multipanel, um teto que combina uma aparência quente e lúdica com uma acústica perfeita”, refere a Horácio Costa em comunicado, onde se explica que “com esta linha ® Multipanel, a Hunter Douglas responde a uma tendência crescente que cada vez mais designers estão a abraçar, deixando de parte apenas a parte funcional, para dar também destaque e importância à beleza estética.”

As propriedades de um teto de feltro

As propriedades acústicas fazem do feltro um excelente material para tetos interiores, na medida em que é um material que absorve o som com grande qualidade. Os tons altos, em particular, são mais bem filtrados, promovendo a tranquilidade na sala.
A vantagem de um teto de feltro é que tem uma aparência quente, sendo que a luz é refletida na sala de uma forma diferente, um pouco difusa, permitindo atribuir a uma sala um aspeto totalmente diferente, quando comparado, por exemplo com um teto de aço, salienta-se no referido comunicado.

Um teto interior sustentável com uma aplicação universal

Como todos os produtos HeartFelt®, o HeartFelt® Multipanel é 100% reciclável.
A combinação de um aspeto quente, excelentes propriedades acústicas e durabilidade, faz de HeartFelt® Multipanel uma linha que pode ser utilizada universalmente, desde ambientes de escritório a centros comerciais.
As suas propriedades acústicas tornam-no ideal para espaços interiores onde muitas pessoas se reúnem, mas também no escritório, que não é necessariamente um ambiente com muito ruído.
Atenta às tendências e aos produtos de qualidade que consigam conjugar funcionalidade com beleza estética, a Horácio Costa não quis deixar de marcar este lançamento. Para o Pedro Costa, diretor Comercial da Horácio Costa, “trabalhar com a Hunter Douglas é muito importante para nós. Traz inovação, criatividade, estética e funcionalidade aos nossos projetos. Esta linha nova da HD HeartFelt vem comprovar a excelência dos seus produtos e permitir à Horácio Costa continuar a inovar nos materiais utilizados na arquitetura em Portugal.”
A Horácio Costa é uma empresa especializada em soluções arquitetónicas para interiores e exteriores em tetos falsos, fachadas, divisórias, isolamentos, proteções solares, pavimentos. Como empresa especializada estudam, concebem, implementam, integram e desenvolvem soluções.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.