25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Saint-Gobain Portugal amplia oferta de objetos BIM

31 de Maio de 2022 às 15:59:04

tamanho da letra:

Materiais

A Saint-Gobain Portugal acaba de disponibilizar objetos BIM (Building Information Modeling) para soluções ISOVER, Placo® e Weber. A oferta destina-se à vasta amplitude de soluções para fachadas, coberturas, pavimentos, divisórias, revestimentos e tetos que a empresa disponibiliza.

O principal objetivo desta ferramenta é “facilitar os métodos de trabalho de todos os interlocutores do setor da Construção, de forma a impulsionar os processos baseados na colaboração. Através do uso dos softwares, a preparação de uma edificação passa a incorporar diversas vantagens competitivas, que passam pela economia de tempo, pela mitigação de falhas e por um controlo de custos facilitado”, destaca a Saint-Gobain Portugal, em comunicado.
Outra das facetas da tecnologia é a sustentabilidade, “pilar fundamental da Saint-Gobain Portugal”, por permitir um “maior controlo do desempenho dos edifícios, nomeadamente no que diz respeito à eficiência energética, ao conforto térmico e acústico e à qualidade do ar interior”, acrescenta-se no referido documento.
O BIM baseia-se no princípio base da partilha de informação, em tempo real, entre todos os intervenientes durante a idealização de um projeto. Graças ao sistema revolucionário, em notória ascensão, os projetistas envolvidos têm a possibilidade de visualizar um modelo digital de um futuro edifício antes da transposição para uma dimensão física.
De acordo com Rita Bastos, diretora de Marketing da Saint-Gobain Portugal S.A. – ISOVER, Placo® e Weber, “a crescente aposta em novos objetos BIM é resultado do sucesso da tecnologia e do feedback positivo que a Saint-Gobain tem recebido dos diferentes agentes do universo da construção, para quem os processos colaborativos desempenham um papel cada vez mais importante”. 
Com o intuito de apoiar os seus clientes, parceiros e todo o setor, a Saint-Gobain Portugal aposta na mais recente transformação digital que o BIM representa na sua plenitude. Os objetos podem ser encontrados na biblioteca BIM da Saint-Gobain ou no website construir.saint-gobain.pt/bim-desenhos-cad, em fomato Revit ou IFC.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.