19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Roca apresenta soluções touchless e outras novidades para os espaços de banho

13 de Maio de 2021 às 16:37:44

tamanho da letra:

Materiais

Com foco na garantia da salubridade e segurança, a Roca apresenta uma nova linha de soluções touchless que impedem o contacto com as mãos e minimizam o risco de transmissão de vírus e bactérias em espaços de uso partilhado.

As torneiras eletrónicas da Roca, por exemplo, com uma vasta gama de modelos, “adaptam-se a lavatórios com qualquer configuração. Funcionam por meio de bateria ou podem ser ligadas à eletricidade”, e são “resistentes a atos de vandalismo”, destaca a marca de louça e equipamentos. Além disso estão disponíveis com o sensor localizado na base do corpo, como é o caso da L20-E ou da L70-E, ou na ponta do cano, como é o caso da Atlas-E, para uma ativação mais precisa, especialmente conveniente em lavatórios de bancada. 
A Roca dá também um passo em frente nos acessórios, para conseguir criar espaços de banho 100% touchless, apresentando uma nova gama de doseadores e secadores de mão.

Autoclismos touch-free para sanitas e urinóis

A Roca desenvolveu, por outro lado, o mecanismo EM1, através do qual qualquer sanita da Roca de tanque baixo pode ter um dispositivo de descarga touchless. Para sanitas de instalação suspensas, o PL10-E veio aumentar a gama de placas de acionamento da Roca ativadas por sensores, incluindo uma versão resistente a atos de vandalismo, a PL10-E Pro, que também pode ser configurada para que haja uma descarga automática do autoclismo a cada 24 horas, para me-horar a higiene.    
Quanto aos urinóis, a Roca lançou o Proton, uma solução Rimless, com um sis-tema de resistência a atos de vandalismo, disponível com um sensor integrado para uma descarga touchless que pode ser configurada.

Formas a cores

A presença de cor em coleções emblemáticas, como a Inspira ou a Beyond, é agora associada à inovação em formas e designs. A coleção original e premiada de lavatórios projetada para a Roca pelo arquiteto brasileiro Ruy Ohtake desdobra as formas irregulares da natureza em cores como o Branco Sujo, Bege, Pérola, Café e Ónix, cores mate agora também disponíveis em todas as bases de duche Stonex® e Senceramic®, para uma combinação perfeita.
A cor não é um exclusivo das cerâmicas e das resinas, entendendo-se às torneiras, sem negligenciar a sua durabilidade e resistência. Graças ao revestimento exclusivo Everlux, a Roca cria torneiras, bem como colunas de chuveiro em acabamentos metálicos duradouros, tais como o preto titânio ou o ouro rosa.

Materiais inovadores para bases de duches, banheiras e lavatórios

A propósito de materiais, destaca-se Pyros, a nova base de duche com descarga integrada e acabamentos texturizados antiderrapantes em Stonex® e disponível em sete cores.
De Stonex®, são também as novas banheiras autoportantes Ariane e Kauai, com formas orgânicas e ergonómicas, disponíveis em branco brilhante e com descarga e sifão integrados e ocultos.  
Já o lavatório Modo Dash tira o máximo partido das caraterísticas do Surfex®, e permite a criação de configurações feitas sob medida até 2800 mm numa única peça.

Sustentabilidade nas torneiras para espaços de banho e cozinha

O compromisso da Roca com o desenvolvimento sustentável é destacado na nova coleção de torneiras Cala, que apresentam um design com contornos arredondados e incluem funcionalidades de poupança de água e energia, como a tecnologia Cold Start. 
Na cozinha, a sustentabilidade é também uma prioridade, com as novas torneiras Syra-E e Syra-F, dois conceitos que melhoram o consumo de água em casa. A Syra-E põe a tecnologia touchless ao serviço da eficiência para evitar que haja água a correr quando não é necessário. A Syra-F, por sua vez, também desempenha o seu papel fornecendo água potável purificada filtrada.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.