24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

BerryAlloc reinventa o parquet com a nova tecnologia Ultimtec®

21 de Outubro de 2020 às 12:03:24

tamanho da letra:

Materiais

A BerryAlloc lançou uma coleção de parquet de carvalho completamente nova que é "uma ilustração eloquente dos dois princípios que definem a marca: altíssima qualidade aliada a tecnologia de ponta".

(Photos: © BerryAlloc)

A coleção foi totalmente repensada durante dois anos, pelo departamento de I&D da empresas e vários parceiros, nomeadamente arquitetos, coloristas e designers, que cooperaram na criação das cores e acabamentos do novo material. 
Graças à sua tecnologia exclusiva Ultimtec®, a nova coleção do fabricante francês consegue reunir "a delicada beleza natural do parquet oleado e a facilidade de manutenção de um soalho envernizado, robusto e duradouro".
Em comunicado, frisa-se que "o verniz Ultimtec® respeita a madeira e não contém solventes nem reagentes químicos. É obtido impregnando a madeira com um primário de base rica em óxido de alumínio, aplicando-se a seguir um acabamento acrílico UV. Além do elegante resultado decorativo, que preserva a profundidade e as nuances de cada tingimento da madeira, Ultimtec® oferece: um acabamento mate que atende às altas exigências de proprietários e decoradores e que se aproxima muito da superfície da madeira natural; resistência ao desgaste e riscos (em termos de resistência à abrasão, o desempenho do Ultimtec® é superior a 15.000 ciclos Taber CS10, ou seja, é muito superior às exigências do padrão NF, que requer um mínimo de 12.000 ciclos); manutenção e limpeza simplificadas, dispensando a lubrificação do parquet para preservar a sua beleza original."

Uma nova abordagem baseada em cor e design

A tendência natural do consumidor é escolher o parquet pela cor e, depois, pela textura. A BerryAlloc teve este processo intuitivo em mente, e compilou  a  sua nova coleção de parquets em duas gamas: "Les Essentiels", com valor sólido na decoração de pisos, e "Les Exclusifs", com uma seleção de cores profundas e personalidades distintas.
As cores das 19 opções foram totalmente redesenhadas e adaptadas aos diferentes mercados.
"Les Essentiels" é uma paleta de 10 cores, cujos nomes evocam a beleza dos materiais encontrados na natureza.
"Les Exclusifs" é uma gama premium que inclui 10 cores meticulosamente concebidas e cujos nomes evocam paisagens amplas e abertas.
 
Solução sustentável e responsável

"Decidir por um parquet de carvalho BerryAlloc é uma escolha responsável", diz o fabricante francês de parquets, que sempre priorizou o desenvolvimento sustentável, usando materiais de origem natural e recursos renováveis.
"Os parquets da BerryAlloc têm uma pegada de carbono positiva, o que significa que seu impacto ambiental é baixo. Além disso, possuem as certificações PEFC, Parquets de France e A +, conclui-se no referido comunicado.
Sobre as especificações técnicas deste produto, apresentam-se: verniz inovador de alto desempenho Ultimtec®; estrutura em parquet de alta tecnologia; 3 camadas montadas em alta pressão e baixa temperatura; folheado de madeira fina de 2,5 ou 3,3 mm; corpo em placa de fibra de alta densidade (HDF); estabilizador de resina; vantagens da estrutura HDF: densidade de 875kg / m³, resistente ao choque, menos eco e maior eficiência quando utilizado com piso radiante.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.