19 / Setembro / 2020

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Madeira Kebony dá corpo a eco hotel na serra da Arrábida

26 de Maio de 2020 às 12:10:34

tamanho da letra:

Materiais

A zona do Cabo Espichel, em pleno Parque Natural da Serra da Arrábida, vai ter um novo eco hotel totalmente equipado com Kebony, uma madeira sustentável e que não requer manutenção, para além da limpeza básica.

Créditos fotográficos: Woodtarget

Etosoto é nome do novo projeto, com traço e conceptualização do arquiteto francês Julien Labrousse, que é também o seu proprietário. 
Implantado num terreno ondulado com 2,5 km de comprimento e 800 m de largura, atravessado pela Avenida 25 de Abril e acesso direto ao farol do Cabo Espichel, o projeto Etosoto nasce a partir de duas casas feitas com Kebony Character. Vai agora crescer, passando a integrar um total de 58 unidades de alojamento feitas em madeira Kebony, além de restaurante, piscina e spa. Este núcleo ficará situado na parte norte do terreno, enquanto na parte sul será desenvolvida uma área dedicada a agricultura biológica, igualmente com algumas instalações de apoio feitas em madeira Kebony. 
“A proximidade às praias, a integração plena com a natureza da Serra da Arrábida e o respeito pelo meio ambiente são fatores distintivos deste eco-hotel. Desenvolvido a partir de um conceito que pretende enaltecer locais ecológicos e sustentáveis para as novas gerações livres e criativas, Etosoto aposta no turismo responsável”, destaca-se em comunicado. 
Sobre o material em si, o Kebony, explica-se que “ possui qualidades comprovadas para uma ampla gama de aplicações”, sendo frequentemente escolhido para pátios e revestimentos exteriores. Kebony Technology® é um processo de tratamento de madeira patenteado e ecológico, originalmente desenvolvido na Noruega. Este processo utiliza um fluido de base biológica para melhorar as qualidades e características da madeira. A estrutura celular é permanentemente alterada, proporcionando à madeira um bom desempenho e o tom castanho-escuro profundo semelhantes ao da madeira tropical. 
A sede global da empresa está localizada em Oslo, Noruega, com a sua unidade de produção em Skien, a sul de Oslo. Com as vendas internacionais a aumentarem, em média, 30% a cada ano, nos últimos sete anos, e para dar resposta ao aumento da procura, foi aberta uma nova fábrica próxima do porto de Antuérpia, na Bélgica, para permitir à Kebony duplicar a sua atual capacidade anual de produção de madeira Kebony Clear, para 20.000 m³. 
A Kebony, refere-se ainda no mesmo comunicado, recebeu inúmeros prémios, incluindo a nomeação de pioneira em tecnologia do Fórum Económico Mundial e empresa top 100 da Global Cleantech. 
A empresa Balbino & Faustino, sediada em Alcobaça e com mais seis armazéns para ponto de distribuição, representa a Kebony para os mercados de Portugal e Espanha.



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.