24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Naturtherm+ Wood da Euronit equipa novo hotel de charme na Figueira da Foz

19 de Maio de 2020 às 12:01:56

tamanho da letra:

Materiais

A nova solução Naturtherm+ Wood, da Euronit, foi a escolhida para aplicar na cobertura do hotel Dona Maria, uma unidade de 4 estrelas que irá nascer no largo Luís de Camões, em plena marginal da Figueira da Foz.

Naturtherm+ Wood é o novo painel sanduíche para telhado da marca de soluções de cobertura Euronit, pertencente à Etex. Composto por uma placa de fibrocimento Granonda e um isolamento em poliuretano moldado por injeção de densidade de 40 kg/m³, Naturtherm+ Wood traz como novidade o acabamento interno em madeira formado por uma placa de MDF hidrófugo de 3 mm, explica o fabricante em comunicado. 
Com uma utilização predominante em projetos residenciais, este produto é agora também cada vez mais procurado para projetos de uso hoteleiro e turístico. “A durabilidade e o conforto térmico são caraterísticas de base do novo Naturtherm+ Wood, que traz agora a vantagem acrescida face ao anterior Naturtherm+ da Euronit, uma vez que o acabamento em madeira proporciona ao utilizador a opção de conclusão em obra, podendo ficar à vista ou pintado. Além disso, tem também melhorias de desempenho, conforto térmico e otimização de espaço face ao seu antecessor”, comenta Raul Gomes, Account Manager da Euronit para Portugal. 
O hotel Dona Maria é um investimento da JHM-Investimentos Turísticos e vai trazer 18 quartos ao mercado hoteleiro da Figueira da Foz, num conceito de hotel de charme. 
Com uma área bruta de construção de cerca de 450 m², distribuídos por quatro pisos acima do solo e área em cave, a unidade resulta da reabilitação de um imóvel de uso residencial com projeto assinado pelo atelier José Baganha & Arquitectos Associados. 
Os trabalhos de construção estão a cargo do Grupo Isidoro e deverão ficar concluídos no final do verão. 
A Euronit é uma marca Etex, que disponibiliza materiais e soluções construtivas para dar resposta a necessidades de coberturas em projetos residenciais e não residenciais. Está presente em Portugal, onde disponibiliza diretamente as soluções Equitone, Cedral e Euronit, em parceria com distribuidores nacionais de materiais de construção de referência. Desde a sua constituição em 2006, a Euronit sempre fabricou fibrocimento sem amianto.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.