03 / Julho / 2020

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

CIN revela oito novas cores para 2020

24 de Fevereiro de 2020 às 10:10:23

tamanho da letra:

Materiais

A marca portuguesa de tintas e vernizes CIN revela as tendências de cor para 2020 na nova edição do catálogo Color Revelation, referência incontornável da arquitetura, do design e da decoração de interiores.

Com oito novas tonalidades distribuídas por quatro gamas cromáticas, “o catálogo CIN Color Revelation 2020 percorre, através desta nova paleta de cores, os ambientes e as texturas dos elementos naturais. E precisamente por se querer emprestar aos espaços atmosferas únicas de harmonia, frescura, luminosidade e elegância, a suavidade e textura dos cogumelos pleurotus cor-de-rosa inspiraram a cor eleita para marcar 2020: Pink Oyster. A nova cor idealizada pela CIN foge por completo ao convencional para, com a sua tonalidade delicada e suavidade única, despertar simpatia, doçura e otimismo”, escreve-se em comunicado.
Entre as 40 cores criadas pela CIN, há um conjunto de novas tonalidades que “inspira combinações sem limites e que expressa as forças puras da natureza: além da cor do ano Pink Oyster #E735, juntam-se ao catálogo Soft Grey #E733, Charcoal #E734, Red Clay #E736, Seaside #E740, Light Blue #E739, Olive #E737 e Rainforest #E738”.
 Céline de Azevedo, designer de Cor da CIN, salienta que “o catálogo Color Revelation é fruto da enorme dedicação de toda uma equipa que, ao longo dos anos, pensou e desenvolveu um projeto que se tornou uma referência no mercado”. A designer de Cor da CIN acrescenta que as oito novas tonalidades este ano lançadas “vieram enriquecer ainda mais a harmoniosa e coerente paleta de cores que a marca tem vindo a desenvolver ao longo dos 4 anos de Color Revelation”.
 
Cor do Ano 2020: Pink Oyster

O grande destaque do catálogo Color Revelation é Pink Oyster #E735, a Cor do Ano 2020 da CIN. “Simultaneamente luminosa e suave, Pink Oyster passeia-se entre a doçura do laranja e a delicadeza do rosa. Inspirada nas nuances e na encantadora beleza natural dos cogumelos pleurotus cor-de-rosa, esta nova cor CIN é a verdadeira revelação, criada para emprestar simpatia, doçura e optimismo na decoração das casas”, defende a marca.
 
Gama Neutral Revelation

Assumindo-se como a gama de cores mais suave e neutra do catálogo CIN, a Neutral Revelation ganha dois novos tons que, apesar de contrastarem entre si, vão buscar inspiração aos mesmos elementos: Soft Grey #E733, “uma cor cinzenta suavemente silenciosa, própria de atmosferas minimalistas, que respira luz e ternura e onde impera o bem-estar”, e Charcoal #E734, que, “na sua tonalidade densa e escura, mostra-se como uma elegante tela de fundo, realçando os apontamentos da decoração cuidada e atenta aos pormenores”.
 
Gama Red Revelation

Além de Pink Oyster, a gama Red Revelation inclui Red Clay #E736, “cor com uma personalidade marcada e que foi buscar inspiração às nuances da argila vermelha. Assumidamente intemporal mas ao mesmo tempo atual e trendy, Red Clay fala-nos de história, de natureza, da nossa relação com a terra e com o saber-fazer do artesão na decoração”.
 
Gama Blue Revelation

Para os “dias radiantes e atmosferas refrescantes, regressam em força os azuis luminosos, frescos e aquáticos, inspirados nas águas transparentes e quentes”. Duas novas cores da gama Blue Revelation, “que se assumem como totalmente complementares e que podem partilhar espaços sem se sobreporem”. Do Color Revelation 2020 fazem agora parte Seaside #E740, “uma cor que nos faz mergulhar no azul sereno do mar de verão”, e Light Blue #E739, “uma cor discreta e delicada, ténue mesmo, que faz lembrar as águas cristalinas onde apetece ficar em silêncio, sem pensar no tempo que queremos que corra devagar”.
 
Gama Green Revelation

Os verdes intensos “da natureza pura e da celebração da vida são os tons suaves e delicados do estilo de vida orgânico e sereno”. São duas as novas cores da gama Green Revelation, “transportando a natureza e as suas diferentes matizes para os espaços interiores: Rainforest #E738, “uma celebração à sustentabilidade e ao meio ambiente”, e Olive #E737, “o tom verde-azeitona que inspira conforto e simplicidade.”
 
Colorrevelation.com, uma forma mais envolvente de revelar as cores

Além do Catálogo Tendências de Cor, colorrevelation.com é o website dedicado especificamente a esta coleção de cores. Neste website é possível navegar nas cores da coleção, visualizar e inspirar-se na história de cada uma através de vídeos e também solicitar a entrega do novo Catálogo Tendências de Cor 2020 em casa.
 


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.