24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Barbot Nature é a nova tinta amiga do Ambiente

21 de Fevereiro de 2020 às 16:14:20

tamanho da letra:

Materiais

A Barbot lança pela primeira vez no mercado português uma tinta produzida com resina baseada em produtos renováveis em vez de combustíveis fósseis.

Como consequência, “a utilização da Barbot Nature permite a redução na emissão de dióxido de carbono para a atmosfera. Por exemplo, para a pintura de um apartamento de 100 m2, permite a redução 4,5 kg de emissão de dióxido de carbono e serão utilizados menos 3 kg de combustíveis fósseis. Ou seja, contribui de forma significativa para a sustentabilidade do ambiente, defende o fabricante em comunicado. 
“Há dois anos fomos a primeira marca a lançar uma tinta sem biocidas (Dioplaste Eco) no mercado português e a Barbot Nature surge na se-quência dessa tinta e do desejo que temos de contribuir para a preser-vação do meio ambiente”, afirma Carlos Barbot, CEO do grupo Bar-bot. Para o responsável, este é apenas mais “um passo que a marca dá na inovação e na resposta às exigências do mercado atual”.
A Barbot Nature, que foi desenvolvida durante um ano e meio pelo departamento de Investigação & Desenvolvimento, estará disponível nas 21 lojas Barbot a partir de abril e o consumidor poderá escolher entre 56 cores. A solução oferece “a garantia de qualidade da marca com características indispensáveis: resistência à esfrega; acabamento mate; boa cobertura e elevada qualidade”. Tal como a Dioplaste ECO, esta solução está também isenta de conservantes.
A Barbot Nature é a primeira solução de uma linha de produtos que a Barbot está a desenvolver para lançar no mercado. “Este lançamento tem um sabor especial, já que é lançado no ano em que a Barbot co-memora 100º aniversário (…)”, conclui-se n referido comunicado. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.