08 / Agosto / 2020

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Danosa amplia gama de isolamento acústico para reduzir até 12 vezes os ruídos de impactos

19 de Fevereiro de 2020 às 11:24:06

tamanho da letra:

Materiais

A Danosa, especialista em soluções integrais para construção sustentável, ampliou sua gama de isolamentos acústicos para acabar com os ruídos de impacto, que são transmitidos estruturalmente, quando um objeto bate noutro e gera uma vibração.

O som dos saltos, das crianças que brincam ou do vizinho que arrasta móveis no andar de cima são alguns dos ruídos com os quais a Danosa pretende acabar, com o lançamento de novas soluções que permitem reduzir estes ruídos entre 8 e 12 vezes (ou entre 17 e 22 dB), de acordo com dados da empresa.
Assim, diz a Danosa em comunicado, “essas novas soluções permitem atender desde as necessidades mais básicas dos utentes até às mais complexas, como, por exemplo, a necessidade de ausência de ruídos entre quartos e pisos de um hotel.
Embora a casa seja o campo de aplicação usual desses sistemas de isolamento acústico, “graças à sua versatilidade, eles também podem ser instalados em outros tipos de edifícios públicos, como residências seniores e hotéis, locais onde é ainda mais importante salvaguardar o descanso e a tranquilidade dos pacientes e hospedes”, adianta a Danosa em comunicado. 

Novas linhas Confordan ECO, Impactodan BT e Fonodan 900

Nesse sentido, a empresa lançou a nova linha Confordan ECO, que, “distinguindo-se pela sua relação custo/benefício, permite que o som entre os pisos seja amortecido com uma elevada duração. Além disso, foi especialmente projetada para grandes obras e é compatível com piso aquecido”, diz a Danosa.
Por sua vez, a empresa reformulou seu Confordan tradicional, que não só “reduz esses sons irritantes, como também é compatível com os sistemas de aquecimento tradicionais e melhora o comportamento térmico do espaço devido à superproteção que proporciona, o que significa maior economia a longo prazo e um investimento em descanso e conforto”, garante.
Da mesma forma, a chapa Impactodan BT foi “projetada para atender a requisitos acústicos específicos ou ruídos mais complexos, pois além de se destacar pela sua grande durabilidade, facilidade de instalação ou resistência à compressão, é adequada para solo irregular e possui formulação específica para atenuar os sons dos passos provenientes do andar superior.
Por fim, a solução Fonodan 900 completa a nova linha de isolamento acústico da Danosa e foi “projetada especificamente para novos projetos de construção e para espaços públicos, como hotéis ou residências, onde é essencial minimizar o ruído interno, pois reduz a intensidade do som proveniente do próprio pavimento, funcionando também como barreira à humidade.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.