27 / Maio / 2020

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Inovação inclusiva dá à OLI o “Óscar” do Design Mundial

12 de Fevereiro de 2020 às 16:19:46

tamanho da letra:

Materiais

A OLI acaba de vencer o IF Design Award 2020, considerado o Óscar do Design, com a solução Easy Move, na categoria de banho.

O galardão será entregue em maio durante a cerimónia de gala, que se realizará em Berlim, na Alemanha.
O Easy Move é uma gama de estruturas que permite ao utilizador ajustar a altura do sanitário (até 15 cm) e do lavatório (até 30 cm), através de um comando, simplificando assim a vida de crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida e aumentando a funcionalidade e o conforto na casa de banho.
Esta solução é compatível com todos os sanitários suspensos. O motor exerce uma força de elevação de 600 kg, sendo o som do motor quase impercetível durante a operação. A velocidade de movimento é de 2,8 cm por segundo, permitindo que a sanita e o lavatório se movam rapidamente ao longo da estrutura, explica-se em comunicado.
“Com esta distinção, a OLI vê reconhecida a sua aposta na inovação”, conclui-se no mesmo documento. Saliente-se que a empresa sediada em Aveiro é uma das portuguesas que mais patenteia na Europa, tendo atualmente 45 patentes ativas. Investe anualmente 1,5 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento com o objetivo de “contribuir para uma casa de banho hidricamente sustentável e inclusiva no acesso às instalações sanitárias”. 
A OLI encontra-se sediada em Aveiro. Exporta 80% da produção para 80 países dos cinco continentes. Em 2018, registou um volume de negócios de 56,3 milhões de euros. A empresa integra 401 colaboradores em Portugal. A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção anual de 1,9 milhões de autoclismos e 2,8 milhões mecanismos, sendo a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.