29 / Setembro / 2020

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Equitone [pictura] pa041 reveste espaço da Lexus em Faro

14 de Fevereiro de 2020 às 11:39:40

tamanho da letra:

Materiais

O stand da marca automóvel Lexus em Faro é uma das mais recentes obras a recorrer ao revestimento de fibrocimento Equitone.

 A escolha recaiu sobre o preto da linha [pictura], o qual, defende o fabricante, “contribuiu para a afirmação deste edifício como protagonista da sua envolvente”.
Com uma forma muito particular e facetada, onde se distinguem as linhas aerodinâmicas e vincadas, o stand encontra-se totalmente revestido com este material, que lhe confere “uma estética ainda mais sofisticada e moderna, além das vantagens a nível de resistência térmica, isolamento acústico, segurança e robustez”, acrescenta a Equitone. O projeto de arquitetura do stand da Lexus de Faro é do atelier Rarcon, arquiteto responsável João Ramos, e foi desenvolvido a partir de uma estrutura metálica pré-existente com um programa de reformulação de um espaço comercial. O espaço totaliza 239 m², incluindo uma área de exposição, escritório, lounge e um piso técnico superior. 
A Equitone, recorde-se, é uma marca de revestimentos de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas, destacando-se pela sua durabilidade: com efeito, a expetativa de vida do fibrocimento é de mais de 50 anos. 
Com um portfólio diversificado de projetos em Portugal, os materiais de fachada Equitone estão presentes em projetos de referência de norte a sul do País, caso da sede da Polícia Judiciária em Lisboa, do Complexo Ambiental da Lagoa das Sete Cidades e da Escola Água de Pau, ambos em São Miguel (Açores), bem como da Escola Secundária de Olhão, do edifício da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços ou ainda do Bairro do Sobreiro, na Maia, entre vários outros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.