27 / Janeiro / 2020

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Ultracoustic foi solução acústica escolhida para o Livensa Living Porto Campus

16 de Dezembro de 2019 às 14:05:58

tamanho da letra:

Materiais

A solução de isolamento interior Ultracoustic, da Knauf Insulation, foi a escolhida para ser aplicada no Livensa Living Porto Campus, uma nova residência universitária no Porto, que dispõe de 580 estúdios.

A nova residência de estudantes Livensa Living abriu em setembro de 2019 e está localizada no campus Universitário central da Universidade do Porto, na Asprela. “Sendo uma residência de luxo, assegurar conforto aos seus habitantes é essencial. A pensar nisso o material de isolamento interior escolhido foi o Ultracoustic, com 25.000 m2 deste painel acústico de altas prestações térmicas (1,35 m2 K/W de resistência térmica) e acústicas (0,8 de coeficiente de absorção acústica)”, lê-se num comunicado emitido pelo fabricante.
Reflexo da preocupação do fabricante, de “construir edifícios sustentáveis”, o Ultracoustic, tal como todas as lãs da Knauf Insulation, utiliza tecnologia ECOSE®, uma resina livre de fenóis e formaldeídos, baseada em materiais de origem natural, rapidamente renováveis, que substituem os componentes químicos derivados do petróleo.
O Ultracoustic conta também com as certificações A+ para a qualidade do Ar Interior, EUCEB e Eurofins Gold. A certificação EUCEB é atribuída por um organismo europeu independente de certificação, que garante que se trata de um produto sem risco para a saúde na sua utilização e confirma o rigoroso cumprimento da Diretiva Europeia 97/69/CEE, explica-se referido comunicado. A certificação Eurofins "Indoor Air Comfort" demonstra a conformidade de um produto com critérios de baixa emissão de COV, sendo o "Gold" um patamar que demonstra conformidade adicional das emissões do produto com critérios voluntários, colocando-o entre aqueles com as melhores emissões do mercado, acrescenta ainda a Knauf insulation.
O Livensa Living Porto Campus é um projeto de 20.000 m2, com capacidade para albergar 700 estudantes, com dois edifícios e um amplo espaço central de jardins. Todos os quartos têm cozinha, casa de banho privada, smart TV e as mais recentes inovações tecnológicas. Nas áreas comuns conta com uma piscina aquecida de 25 metros com bar, um ginásio, cinema e sala multimédia, salas de estudo, salas de jantar privadas, biblioteca, lavandaria, sauna, zonas de descanso e jogos.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.