25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Soluções Barbot na reabilitação de bairros do Porto

03 de Dezembro de 2019 às 16:22:19

tamanho da letra:

Materiais

Os sistemas Barbotherm e SRB - Sistema de Restauro Barbot foram escolhidos para a reabilitação de vários conjuntos de habitação pública municipal, no Porto, entre os quais, Amial, Falcão, Regado e São João de Deus.

Nos edifícios do Amial e de São João de Deus foi instalado o sistema Barbotherm EPS, um sistema de isolamento térmico pelo exterior que, garante a Barbot, “assegura uma poupança energética de pelo menos 30%”. Além do isolamento térmico, Barbotherm EPS potencia o conforto dentro de casa, assim como, a impermeabilização das facha-das e a proteção ao desenvolvimento de fungos e algas, acrescenta a marca em comunicado.
Já nos edifícios do Regado e do Falcão foi instalado o SRB - Sistema de Restauro Barbot. Este é um sistema de renovação e impermeabilização de fachadas., “muito utilizado quando existe necessidade de reabilitação dos sistemas térmicos pelo exterior, existentes há vários anos. Além da impermeabilização, o Sistema de Restauro Barbot garante um ótimo aspeto decorativo, moderno e durável, prevenindo o aparecimento de fissuras, fungos e algas nas fachadas”, conclui-se.
“Estas duas soluções técnicas da Barbot deram resposta aos problemas dos edifícios, que passavam pelas infiltrações de água, falta de conforto térmico – as casas eram muito quentes no verão e muito frias no inverno – e fachadas que já se encontravam bastante deterioradas. Desta forma, nos casos do Amial e São João de Deus, os edifícios oferecem agora maior conforto, graças ao isolamento térmico, e uma maior durabilidade. No caso do Regado e Falcão, o isolamento térmico existente há vários anos foi renovado e agora os edifícios oferecem uma maior impermeabilização e durabilidade ”, explica Jorge Pereira, Area Manager da Barbot.
Este ano, estas soluções da Barbot foram eleitas para a reabilitação de mais 500.000 m² metros quadrados de fachadas, sendo que, estas quatro obras correspondem a cerca de 50.000 m².
A Barbot disponibiliza estas soluções no mercado há mais de 14 anos, tendo fornecido mais de 4.000.000 m², sendo de referir que “as soluções Barbotherm estão certificadas de acordo com as mais exigentes normas Europeias”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.