12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Danosa amplia gama de isolamento térmico com DanoPIR

04 de Outubro de 2019 às 10:03:34

tamanho da letra:

Materiais

A Danosa, especialista em soluções integradas para construção sustentável, ampliou sua gama de isolamento térmico, com o lançamento do DanoPIR, um painel rígido de poliisocianurato, que economiza “até 60% da energia perdida em edifícios não isolados termicamente, de acordo com dados do setor.”

Dessa forma, a Danosa incorpora o novo material na sua linha de negócios de isolamento térmico, até agora focada exclusivamente no XPS, a sua solução em estrela. Tudo isto, “em consonância com o compromisso para com a eficiência energética de um parque imobiliário predador de energia, já que até 99% das habitações no país de origem da marca, ou seja, Espanha, sofrem perdas de calor desnecessárias”, lê-se em comunicado.
Nesse sentido, ambas as isolações plásticas têm como denominador comum “uma elevada resistência térmica (precisam de menos espessura para serem efetivas) e grande durabilidade, o que permite que suas propriedades permaneçam inalteráveis ao longo do tempo”, acrescenta-se no referido documento.
Da mesma forma, frisa o fabricante, “o DanoPIR é uma solução fácil de manusear, que fornece isolamento contínuo que elimina pontes térmicas e perdas desnecessárias de energia. Além de ser uma solução leve, também é resistente às intempéries e aos efeitos adversos do clima”.
Também se destaca o seu comportamento contra o fogo. “A sua classificação B-s2-d0 atende a todos os requisitos do Código Técnico de Construção e, portanto, a sua aplicação é compatível com chapas betuminosas”, explica a Danosa.

Uma solução integral para coberturas industriais

A nova solução da Danosa vem também completar os sistemas de impermeabilização de coberturas industriais, nos quais a Danosa tem apostado fortemente, num  contexto marcado pelo boom na contratação de logística (que atingiu 700.000 metros quadrados no primeiro semestre de 2019, de acordo com CBRE) pela reconversão de centros comerciais.
Segundo José Manuel Rojas, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Danosa, “com o design de uma solução abrangente, que combina isolamento eficiente e impermeabilização duradoura e eficaz, respondemos ao nosso objetivo de oferecer sistemas completos que facilitam a colocação em obra e a economia de recursos aos profissionais do setor ”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.