12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Equitone lança o [natura] Branco N164

03 de Outubro de 2019 às 09:23:26

tamanho da letra:

Materiais

A Equitone marca de revestimentos de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas acaba de lançar em Portugal uma nova cor na sua gama [natura].

Disponível agora em branco, o novo material da linha [natura] é inspirado “pela paleta de cores suaves e elegantes da natureza, combinando na perfeição com os tons autênticos e subtis do fibrocimento Equitone”, afirma-se em comunicado. 
Com um leque de cerca de 30 cores disponíveis, a gama Equitone [natura] é um material de fachada colorido na massa, em que cada painel é único, mostrando, de forma subtil, a textura crua do fibrocimento. “Esta essência colorida da gama garante, assim, detalhes nítidos e monolíticos, independentemente das opções de design que forem exploradas no projeto. O material tem ainda a vantagem de permitir a adequação dos painéis, que estão disponíveis em tamanho grande, a qualquer dimensão ou formato, quer na oficina, quer no local da obra”, acrescenta-se no referido comunicado. Gilberto Barbosa, representante de vendas da Equitone em Portugal, destaca que “esta é uma das várias novidades que temos para o mercado português. Reconhecido pela sua durabilidade, versatilidade e eficiência energética, o material de fachadas Equitone é uma solução cada vez mais utilizada e, ao abrirmos o leque de acabamentos disponíveis, estamos também a dar resposta às solicitações que nos chegam dos nossos clientes, garantindo uma ainda maior versatilidade na sua aplicação. Esta opção da gama natura em branco, que está já disponível no mercado nacional, é uma importante adição ao nosso leque de materiais e temos boas perspetivas para que a primeira aplicação num projeto em Portugal esteja para breve”, conclui. 
Em Espanha, os painéis de cor branca de Equitone [natura] N164 foram já instalados num empreendimento residencial situado em Pamplona, com assinatura dos arquitetos Javier Barcos e Manuel Enríquez, da ByE arquitectos. 
Equitone é um revestimento de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas, um material que garante “elevados ganhos de eficiência energética”. É ainda frequentemente usado como solução decorativa e como revestimento interior. Em termos de durabilidade, a expetativa de vida de fachadas com Equitone é superior a 50 anos. 
Com um portfólio diversificado de projetos em Portugal, o sistema de fachadas com material Equitone está presente em projetos de referência, como são os casos da sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, da Escola Secundária de Olhão e da Escola Água de Pau, em São Miguel (Açores), bem como do edifício da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços ou, ainda, do Bairro do Sobreiro, na Maia, entre vários outros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.