19 / Março / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Armazém industrial estreia sistema completo de impermeabilização BMI EverGuard TPO

21 de Agosto de 2019 às 16:31:29

tamanho da letra:

Materiais

Um edifício no norte do país recebeu este mês, pela primeira vez em Portugal, um sistema BMI EverGuard TPO, uma solução de impermeabilização “tecnologicamente avançada para coberturas planas” que se distingue pelo seu “elevado nível de durabilidade e fiabilidade” e que a tornam indicada para aplicações profissionais em edifícios de utilização exigente.

O Armazém de Logística da Construtora SCAB, Canelas, Gaia, tornou-se a primeira obra realizada em Portugal com aquele sistema de coberturas planas, oriundo da gama de produtos da GAF – um dos maiores fabricantes de sistemas de impermeabilização e coberturas nos EUA e que, tal como a BMI integra o universo empresarial da Standard Industries –, e que já foi instalado em mais de 300 milhões de metros quadrados de telhados em todo o mundo.
Neste projeto pioneiro nacional, de 3.200 metros quadrados, a empresa instaladora, a tiib – técnicas de isolamento e impermeabilização de Braga, ofereceu esta solução ao seu cliente, “tendo em conta as vantagens do sistema”, designadamente, “um prazo de garantia maior, que pode ir até aos 20 anos, e uma membrana de qualidade e alta durabilidade, com características de degradação ao longo do tempo muito baixa, o que permite uma longevidade maior da cobertura. Ideal, portanto, para aplicações profissionais em edifícios de utilização comercial e industrial”, lê-se em comunicado. 
Sobre a chapa deck de base, a tiib instalou o isolamento térmico em PIR da BMI, o Thermazone, e a membrana EverGuard TPO de 1,5 mm, na opção White, “para aumentar a reflexão solar e permitir que a cobertura, e o edifício, se tornem mais eficientes em termos térmicos”, explica-se no mesmo documento.

Menos reclamações, menos custos 

Para a BMI, “este foi, de resto, um sistema pioneiro também na forma como colocou em evidência a relação da BMI com o mercado e com os clientes”, comenta Pedro Abrantes, diretor comercial da BMI Portugal, para explicar que “esta solução, com certificações industriais, constitui um sistema integrado da BMI, que não forneceu apenas os materiais. A equipa técnica da empresa também apoiou o trabalho de instalação, verificando e aprovando todos os componentes e fazendo os cálculos do próprio sistema homologado de fixação”. 
“Mais do que uma obra ou do que um sistema, este foi um projeto que demonstrou a nova estratégia da BMI Portugal de colocar ao serviço dos instaladores todo o seu conhecimento e competência tecnológica”, sublinha Pedro Abrantes, concluindo que, “numa altura em que as exigências de eficiência e sustentabilidade estão na ordem do dia, a nossa relação com os clientes nunca poderia ficar-se pelo mero fornecimento dos materiais. Temos hoje um conhecimento e recursos no grupo que nos permitem aconselhar, projetar e acompanhar”.
A BMI Portugal disponibiliza o BMI EverGuard TPO como uma solução integrada para os clientes finais e os instaladores. Para além das certificações industriais, homologações e três níveis de garantia (conforme as necessidades), os instaladores podem ainda usufruir do programa de formação BMI RoofPro, que lhes assegura estarem certificados para instalar EverGuard, ou seja, que os transforma em especialistas na construção deste tipo de coberturas de elevada especialização e que exigem proficiência: “é que se a cobertura costuma representar apenas 4% do custo de construção, é responsável por 75% dos custos que derivam de reclamações”, frisa-se no referido comunicado. 


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.