28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Revestimento Cedral em projeto premiado com a “melhor eficiência energética”

22 de Julho de 2019 às 16:50:38

tamanho da letra:

Materiais

A Cedral foi o material escolhido pela Civilria para o revestimento das fachadas exteriores do novo empreendimento residencial Doca, “contribuindo para o seu melhor conforto térmico, acústico e um desempenho energético (…)”.

Em comunicado, o Grupo Etex, fabricante daquele revestimento, destaca que foram estas as características “reconhecidas pelos Prémios do Imobiliário Expresso / SIC, que distinguiram este projeto residencial localizado em Ílhavo com o galardão para a «Melhor Eficiência Energética».
Fabricada pelo Grupo ETEX, a Cedral é uma lâmina de cimento reforçado (material composto por água, cimento, fibra e celulose) para o revestimento de exteriores. “A resistência, durabilidade e a leveza são três das suas principais caraterísticas, fazendo da Cedral um material que se distingue também por ser eficiente e cómodo, ao ser instalado de forma rápida e simples, sem criar entulhos. Além disso, trata-se de um revestimento com uma estética apelativa, ideal para ser conjugado com qualquer outro material, criando espaços únicos”, adianta-se no referido comunicado.
Congratulando a atribuição deste prémio ao condomínio DOCA, Gilberto Barbosa, representante de vendas da Cedral em Portugal, afirma que “este é um projeto que nos orgulhamos de incluir no portfólio da Cedral e que acaba por ser paradigmático do quão importante é a atenção ao detalhe na hora de escolher os materiais e as soluções construtivas a utilizar, pois são estes que irão permitir maximizar não só o seu desempenho energético mas também elevá-lo pelo maior tempo possível durante o período de vida de um edifício”. 
Entre o portfólio de obras em Portugal que já integram a solução Cedral incluem-se várias unidades hoteleiras, como o Hotel Graça Real, em Montemor-o-Novo, ou o Hotel-Quinta Fernando Horta, na Lixa, equipamentos como o Multiusos de Valpaços ou os Aprestos da Afurada, na frente de rio em Gaia, ou o empreendimento Doca, em Ílhavo, além de várias moradias unifamiliares em todo o País. Acrescem ainda a sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, a Escola Secundária de Olhão e a Escola Água de Pau, em São Miguel (Açores), bem como o edifício da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços ou, ainda, o Bairro do Sobreiro, na Maia. Equitone é um revestimento de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas, um sistema que garante, segundo o fabricantes, elevados ganhos de eficiência energética. Em  termos de durabilidade, a expetativa de vida de fachadas com  Equitone é de  cerca de 50 a  60 anos. A marca está a preparar várias novidades para o mercado português ainda em 2019, onde deverão ficar disponíveis em breve novos acabamentos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.