21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Isopan lança coberturas verdes com grande capacidade isolante

17 de Julho de 2019 às 14:53:46

tamanho da letra:

Materiais

A Isopan apresenta Greenroof, um sistema que integra o painel de sanduíche da Isopan com os diferentes elementos próprios de uma cobertura semi-intensiva ou extensiva, com o objetivo de oferecer uma solução aos designers que necessitam de soluções inovadoras para os seus projetos ajardinados.

A renaturalização das coberturas, seja sobre edifícios residenciais ou industriais, contribui para fomentar a absorção de CO2 e para filtrar o ar, assim como para otimizar o isolamento térmico e acústico do edifício sobe o qual é instalada. 
“Se, a um painel isolante para cobertura plana ou com pouca inclinação da ISOPAN, for acrescentada, entre outros elementos, uma camada drenante e retentora de água, substrato e uma camada de vegetação tipo Sedum, o resultado é GreenRoof. Uma solução completa para a construção de coberturas semi-intensivas ou extensivas, aplicável em todo o tipo de edifícios”, destaca a Isopan em comunicado.
Com este sistema integrado, a Isopan permite construir, “de forma rápida e ágil” dois tipos de coberturas verdes: semi-intensiva, com um máximo de 20 cm de espessura de substrato que permite cultivar plantas tapizantes e com um peso de entre 150 e 200 kg/m2; extensivas, com uma espessura mínima de 8 cm de substrato, com uma formulação especial. Este tipo de jardins permite cultivar plantas tapizantes (suculentas) e com um peso máximo saturado de água de 100 kg/m2, que requer uma manutenção mais reduzida e que “cria um excelente isolamento”.
Optar por uma cobertura verde com GreenRoof da Isopan permite obter, entre outras, as seguintes vantagens: “poupança energética (um melhor isolamento térmico reduz o consumo de energia); isolamento térmico (proteção do edifício face a variações térmicas, raios UV e agentes atmosféricos); retenção de água (a perda de água diminui entre 50% e 90%); isolamento acústico (absorção acústica, os tetos verdes reduzem o ruído até 3 dB); melhoria do clima (tanto dentro como fora do edifício, já que humidificam e purificam o ar); além de trazerem uma importante melhoria estética ao edifício”, conclui a Isoplan. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.