28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Soluções Vicaima em projeto de reabilitação do Grupo Vila Galé

11 de Julho de 2019 às 15:41:22

tamanho da letra:

Materiais

A Vicaima voltou a marcar a diferença, levando soluções customizadas aos seus clientes, desta vez o Vila Galé Collection Braga, um projeto que nasce da reabilitação do antigo hospital de São Marcos, um imóvel de interesse público, datado de 1508 e desocupado desde 2011.

O objetivo principal deste projeto foi respeitar a vertente histórica e arquitetónica do edifício, que manteve a estrutura existente e recuperou alguns elementos mantendo a essência do mesmo. Neste sentido, “a presença das portas Vicaima surge como um contributo ao requinte, modernidade e, acima de tudo, segurança, que fizeram a diferença no resultado final”, salienta a marca especializada no design e produção de soluções de portas de interior, portas técnicas, aros e peças para mobiliário.
Para os diferentes espaços requalificados, que unem o antigo e o moderno, a Vicaima desenvolveu produtos e revestimentos customizados sem comprometer a inspiração histórica que está na base de todo o ambiente, acrescenta-se no mesmo comunicado. Na entrada dos 123 quartos do Vila Galé Collection Braga, a escolha incidiu nas portas corta-fogo e acústicas, sob o conceito Portaro®, uma solução pronta a instalar “que garante altos níveis de segurança, tranquilidade e conforto aos hóspedes”. Para este projeto foram selecionados modelos de portas lisas e portas clássicas em sucupira, tonalidade que se destaca no ambiente envolvente. As portas corta-fogo também estão contempladas para as zonas comuns e de acessos do hotel, fundamentais para assegurar a compartimentação resistente ao fogo nas diferentes áreas do edifício.
“É prestigiante para a Vicaima contribuir com o seu know-how e qualidade para mais esta obra do Grupo Vila Galé, que requalifica e homenageia o património histórico e cultural. As soluções técnicas Vicaima certificadas por laboratórios acreditados independentes, e disponíveis com certificação FSC® - entidade que garante que as matérias-primas são provenientes de florestas geridas de forma responsável - reforçaram a aura tradicional, mas também elegante desejada para os diversos espaços deste Hotel”, conclui-se no mesmo documento .

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.