21 / Novembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Painel 3DF vence prémio na Interzum

17 de Junho de 2019 às 11:12:56

tamanho da letra:

Materiais

A apresentação do 3DF da Sonae Arauco mereceu especial destaque na Interzum, a principal feira de produção de mobiliário e design de interiores do mundo.

O Three Dimensional Fiberboard da Sonae Arauco produto vencedor do prémio Interzum Award na categoria “Elevada Qualidade de Produto”.

O produto recebeu o prémio Interzum Award: Intelligent Material & Design 2019, na categoria “Elevada Qualidade de Produto”, atribuído por um júri composto por especialistas de renome. 
O 3DF é um painel fabricado com uma cola termoplástica isenta de formaldeído para que as formas desejadas possam ser comprimidas em diferentes espessuras sob 
a ação da temperatura e da pressão. “As vantagens de um material derivado de madeira são assim combinadas com as necessidades flexíveis e orientadas para o 
design da indústria de transformação sem precedentes”, afirma a Sonae Arauco em comunicado. 
A edição de 2019 da Interzum, em Colónia, na Alemanha, registou um novo recorde de visitantes, tendo contado com a presença de 74 000 visitantes profissionais provenientes de 152 países. No stand da Sonae Arauco, também se registou um número elevado de visitantes. “Para nós, a Interzum foi um evento extremamente bem-sucedido com uma resposta positiva impressionante”, resumiu João Berger, Chief of Marketing and Sales Officer da Sonae Arauco. “Queremos corresponder às expectativas dos nossos clientes de todo o mundo. A nova coleção Innovus provou que demos um grande passo em termos de inovação, design e qualidade.” 

Nova coleção Innovus representa tendências globais 

Numa área com mais de 300 m2, a Sonae Arauco apresentou a nova coleção Innovus,que é constituída por mais de 200 decorativos e 15 acabamentos diferentes, incluindo cinco novos: Stucco, Cosmos, Flow, Fusion e Spirit. A coleção tem uma taxa de renovação superior a 40% e permite 260 combinações diferentes, com uma correspondência total entre painéis melamínicos e laminados, garante o fabricante.
Segundo a Sonae Arauco, a nova coleção foi concebida com base nas mais recentes tendências mundiais e desenvolvimentos do mercado. “Não só foi possível aplicar na prática o slogan “Innovus Matching life”, como também apresentá-lo ao público internacional de forma impressionante. O cliente esteve no centro do lançamento dos produtos Innovus. Para reforçar esta abordagem, os materiais de marketing, o Website e respetivo Simulador 3D foram otimizados para facilitar a sua utilização”, acrecenta-se no referido comunicado. 
O Innovus Coloured MDF também foi bem recebido, uma vez que grande parte do stand foi construído com painéis uniformemente coloridos, o que fez com que o material também tenha mostrado as suas potencialidades em aplicações decorativas. 
O stand da Sonae Arauco já se tornou presença habitual na Interzum e é um ponto de paragem para industriais, arquitetos e designers. Algumas inovações da coleção Innovus, tais como os acabamentos Cosmos e Flow exclusivamente desenvolvidos, foram apresentadas na Piazza Trends in Surfaces & Wood Design, que serviu 
de fonte de inspiração, principalmente para os designers de interiores e de mobiliário. A Sonae Arauco marcou igualmente presença na Piazza Digitalization e na Boulevard situada entre os Halls 10 e 11. Foi neste último espaço que o 3DF foi exposto como vencedor do Interzum Award. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.