28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Nova solução ETICS Danosa contempla solução integral de isolamento e acabamento

24 de Maio de 2019 às 16:31:47

tamanho da letra:

Materiais

A Danosa desenvolveu o sistema Danotherm XPS, uma solução integral de isolamento térmico para fachadas que consiste na fixação de uma camada de isolamento térmico em placas de poliestireno extrudido (XPS), na qual é incorporada uma argamassa que lhe confere o acabamento estético.

Este sistema, explica a danosa, para além de contribuir para poupar energia e reduzir as emissões, inclui outras vantagens, como eliminar as pontes térmicas ou evitar o risco de condensações na fachada. Da mesma forma, por se tratar de uma reabilitação exterior, não afeta o espaço interno das casas nem condiciona o uso do prédio durante o trabalho, embora melhore e modernize a imagem do edifício e contribua para reavaliá-lo em mais 25%.
Além disso, esta solução garante um isolamento integral para toda a estrutura do edifício (fachadas, telhados, pavimentos e até estruturas enterradas).
Os Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior (ETICS) reduzem os custos de energia, aquecimento e refrigeração até 70%, segundo os dados do Instituto para Diversificação da Energia (IDEA) recolhidos pela Danosa, especialista em soluções integrais para construção sustentável.
Tendo em conta estes dados e o facto de grande parte dos edifícios se ter transformado em verdadeiros predadores de energia - representando 40% do consumo energético da Europa, o que se traduz em 36% das emissões de CO2 -, a Danosa foca-se na importância da sua reabilitação para torná-los mais eficientes, reduzindo, consequentemente, o gasto na fatura energética.
A solução Danotherm XPS, que responde à estratégia da empresa de oferecer soluções integradas para a construção sustentável para o mercado profissional, foi apoiada pela Avaliação Técnica Europeia (ETE) concedida pelo Instituto Torroja e pela Declaração Ambiental do Produto (DAP) que a gama de produtos Danopren XPS possui e que permite a sua etiquetagem ecológica e a sua incorporação em projetos de construção sustentáveis, como GREEN, LEED ou BREEAM.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.