10 / Dezembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

BMI introduz em Portugal nova tecnologia de impermeabilização para coberturas

08 de Maio de 2019 às 15:10:41

tamanho da letra:

Materiais

A BMI Portugal, produtor de sistemas de coberturas planas e inclinadas, acaba de introduzi no mercado português o sistema BMI EverGuard TPO.

Em causa está  uma solução de impermeabilização “tecnologicamente avançada para coberturas planas que se distingue pelo seu elevado nível de durabilidade e fiabilidade, que a tornam indicada para aplicações profissionais em edifícios de utilização exigente”, afirma-se em comunicado.
O BMI EverGuard diferencia-se de outras soluções, destaca o fabricante, “ao apresentar-se como um sistema completo, sendo constituído por uma membrana de poliolefina termoplástica (TPO). O sistema é complementado com uma camada de isolamento BMI, uma barreira pára-vapor de alto desempenho, fixações homologadas e uma ampla gama de acessórios. Esta solução com vantagens a nível de rapidez de instalação, resistência e durabilidade, proporciona ainda uma superfície altamente refletiva que potencia a poupança energética”.
Todos estes benefícios de proteção e de durabilidade tornam o sistema “ideal para inúmeros tipos de edifícios e coberturas, como aeroportos, recintos desportivos, edifícios comerciais, escolas e universidades, hospitais e postos de saúde, indústrias, comércios e armazéns”.
O EverGuard TPO é oriundo da gama de produtos da GAF, fabricante de sistemas de impermeabilização e coberturas nos EUA, que, tal como o Grupo BMI, integra a Standard Industries. Nesse sentido, a chegada do EverGuard TPO ao nosso mercado representa “uma partilha de tecnologia que só foi tornada possível graças aos recursos e à partilha de conhecimento inerente aos grandes grupos especializados”. 
O EverGuard TPO conta com um “assinalável capital de experiência acumulada, uma vez que já foram instalados mais de 300 milhões de metros quadrados de coberturas em todo o mundo, incluindo 130 mil m2 no centro logístico da Amazon em Espanha, e mereceu a confiança de multinacionais como LIDL e IKEA.
A BMI Portugal disponibiliza o produto como uma solução integrada para os clientes finais e os instaladores. Para além das certificações industriais, homologações e três níveis de garantia (conforme as necessidades), os instaladores podem ainda usufruir do programa de formação BMI RoofPro, que lhes assegura estarem certificados para instalar EverGuard, ou seja, “que os transforma em especialistas na construção deste tipo de coberturas de elevada especialização e que exigem proficiência: é que se a cobertura costuma representar apenas 4% do custo de construção, é responsável por 75% dos custos que derivam de reclamações”, revela a BMI. 

Caraterísticas do sistema

Há um motivo para este produto se chamar EverGuard. A camada TPO, “particularmente resistente e fiável, cria uma das coberturas mais duradoras e robustas do mercado, desenvolvidas nos centros de investigação do grupo para proteger o investimento, os ativos e as pessoas. Estas são algumas das vantagens do sistema: soldaduras especialmente sólidas, que resistem às intempéries durante mais tempo; desempenho face à pressão do vento, que exige menos fixações por m2 e fornece uma impermeabilização de nível superior; resistência a produtos e compostos químicos agressivos, que protege o investimento em vários ambientes industriais; qualidade inovadora e sustentável da construção, que elimina plastificantes e HFC (derivados fluorados com efeito de estufa), para além de ajudar a diminuir os custos energéticos graças à melhoria do rendimento térmico; instaladores com certificação BMI RoofPro, com acesso a inúmeros acessórios compatíveis, que reduzem os custos e os incómodos dos períodos de inatividade, ao tornarem a instalação mais rápida e fácil.
“Após mais de 18 anos de êxito demonstrado, a chegada deste produto ao mercado nacional constitui “mais um importante marco no alargamento do portefólio de sistemas da BMI Portugal, que decorre da integração no BMI Group, e um reforço das nossas soluções de elevado desempenho, que permitem um rápido retorno do investimento”, refere Filipa Gomes Fernandes, responsável de Marketing da BMI Portugal.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.