19 / Outubro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Danosa publica gama completa de objetos BIM para coberturas na plataforma BIMObject

16 de Abril de 2019 às 10:25:21

tamanho da letra:

Materiais

A Danosa, especialista em soluções integradas para construção sustentável acaba de publicar a sua biblioteca BIM, composta por 140 objetos, entre produtos e sistemas de construção, numa das mais reconhecidas plataformas de downloads, a BIMObject.

Trata-se, de resto, da mais completa gama de objetos BIM para telhados de todos os tipos de edifícios (residenciais, comerciais, industriais…)
Com a sua incorporação neste sistema, a Danosa amplia a visibilidade e o acesso às suas bibliotecas BIM - até agora apenas disponíveis no seu site-, de modo a que todos os designers, construtores e outros agentes de construção possam aceder ao download gratuito imediato e ilimitado das suas soluções e sistemas, oferecendo-lhes a possibilidade de descarregarem o que melhor atende às necessidades do seu projeto.
A metodologia de trabalho colaborativo e de gestão de projetos de construção BIM (Building Information Modeling) está definida para revolucionar a forma de trabalhar nas áreas da arquitetura e construção, centralizando todas as informações do projeto e envolvendo todas as partes interessadas. E, embora já seja implantada em alguns países europeus, em Espanha a sua utilização só é obrigatória em obras de licitação, esperando-se, no entanto, que a sua implementação generalizada seja mais progressiva.
Assim, a Danosa, querendo antecipar-se a essa regulamentação, para se adaptar a essas novas tendências e a um modelo de construção mais eficiente, já está presente em todas as fases de utilização do BIM, oferecendo também assessoria técnica para adaptar as informações à s diferentes necessidades. Além disso, o BIM da Danosa adapta-se aos interesses dos agentes de construção, ao apresentar uma simplicidade gráfica e um peso digital reduzido, ao mesmo tempo que contém as informações completas necessárias ao correto desempenho dos projetistas, entre outros. Segundo Mónica de Velasco, arquiteta sénior da Danosa, "começamos bem posicionados para nos tornarmos no parceiro de referência para os profissionais do Setor, apoiando o seu trabalho nas diferentes fases de um projeto. A Danosa não se limita a ser apenas uma fabricante de soluções, tornando-se parte integrante do processo, tendo em vista para facilitar a tarefa para arquitetos, topógrafos, engenheiros e construtores, através desta revolucionária tecnologia que é o BIM ".

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.