20 / Junho / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Deceuninck recebe a certificação de VinlyPlus®

10 de Abril de 2019 às 17:10:15

tamanho da letra:

Materiais

A gama de produtos Zendow, da Deceuninck, recebeu a “denominação de produto VinylPlus®”, após uma auditoria realizada no mês de outubro do ano passado pela BRE, centro líder mundial em investigação do setor da Construção.

A certificação VinylPlus® é uma garantia de que os produtos que são adquiridos pelos consumidores finais cumprem os padrões de sustentabilidade, o que permite à empresa contribuir para um meio ambiente melhor, promover o PVC como material sustentável e demonstrar o seu compromisso para com a ecologia.
A atribuição desta certificação, diz a empresa especialista em sistemas de fechadura sedeada na Bélgica, reconhece o espírito empresarial da Deceuninck em todos os aspetos do seu negócio e atividade, mais concretamente a sua coleção de perfis Zendow.
Os critérios de sustentabilidade nos quais a auditoria se baseou foram os seguintes: aprovisionamento responsável / fontes responsáveis (localização de matérias primas); gestão circular controlada (gestão de resíduos e uso de material reciclado); emissões de organoclorados (PVC com garantia de provedores certificados ECVM); uso sustentável de aditivos (produtos sem chumbo e cádmio que permitem contribuir na criação de uma pegada ecológica inferior); energia e estabilidade ecológica (eficiência energética e o uso de fontes de energia renováveis).
“A certificação VinylPlus® encaixa na perfeição com a missão da Deceuninck de construir um lar sustentável e, ao mesmo tempo, supõe um valor acrescido para os (…) clientes, dando-lhes a garantia de que os produtos que adquirem são realmente sustentáveis”, lê-se no referido comunicado.
A coleção de perfis Zendow pode ser encontrada no mercado espanhol. Através do seu modelo Zendow#neo Premium, com a tecnologia ThermoFibra, material exclusivo da Deceuninck, conseguem-se elevados padrões de isolamento, tanto acústicos como térmicos, e uma maior estética. 


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.