27 / Maio / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Amorim lança nova geração de pavimentos com pegada de carbono negativa

08 de Janeiro de 2019 às 11:28:10

tamanho da letra:

Materiais

Com um investimento de 12 milhões de euros em I&D, Wise chega ao mercado com um núcleo constituído por cortiça e materiais reciclados, Cork Rigid Core, totalmente livre de PVCs e com os benefícios associados a um pavimento de espessura reduzida e à prova de água.

O produto assinala a entrada no mercado da primeira geração de pavimentos com a identidade Amorim. O novo pavimento, disruptivo pela inovação, será apresentado na Domotex, um dos mais importantes certames do mundo para a área de pavimentos, e que decorre de 11 a 14 de janeiro em Hannover, Alemanha. A solução é constituída por cortiça e materiais reciclados, totalmente livre de PVCs, cujo resultado é uma pegada de carbono negativa.
António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim, está seguro da oferta ao mercado de um produto único. “Wise é uma aposta sem precedentes da Amorim Revestimentos! Pretendemos lançar um produto inovador com visuais actuais e modernos, com o conforto que a cortiça confere em termos acústicos e de resistência ao impacto e com uma pegada de carbono negativa e sem PVC, contribuindo positivamente para o equilíbrio ambiental.”
A apresentação do Wise na Domotex assinala o lançamento da solução em vários países do mundo, o qual é suportado por uma forte campanha de marketing, com especial incidência nos pontos de venda e comunicação para os meios especializados.
Neste sentido “Smart choice. Amazing sensations” é o mote do novo produto, que se diferencia por ser um produto sustentável, sem descurar características técnicas, como o facto de ser à prova de água e a possibilidade de aplicação em grandes áreas, até 300m2, sem necessidade de juntas de dilatação ou de transição.

Principais mais-valias

De entre as mais-valias de Wise, o fabicante destaca ainda “a elevada estabilidade dimensional e a preparação mínima do subpavimento, benefícios sustentados na inovação do core de cortiça”.
O novo pavimento pode ser aplicado em qualquer tipo de área, residencial ou comercial, uma vez que se trata de um “produto à prova de água e de fácil manutenção”.
Wise é lançado numa coleção de 62 visuais, de Cortiça e Madeira, com três soluções técnicas, todas elas passíveis de ser utilizadas em ambientes comerciais de tráfego elevado (classe 33), na dimensão 1225x190mm com 7mm de espessura.
Integrado no portefólio das soluções da Amorim Revestimentos, Wise incorpora diversos benefícios associados à cortiça, entre os quais se destacam: o silêncio, dado que a cortiça pode reduzir o ruído até 53%; o isolamento térmico, com elevada eficiência energética, proporcionando um toque agradável e uma temperatura de ideal durante todo o ano; conforto ao caminhar, dado absorver o impacto do calcanhar e as tensões corporais relacionadas; resistência ao impacto e alta durabilidade.
Por último, a marca acrsecnta que “todos os produtos da Amorim Revestimentos têm diversas certificações que atestam a Qualidade do Ar Interior, tendo sido testados em mais de 2000 potenciais químicos”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.