16 / Julho / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Requalificação do Monumental Palace Hotel com produtos Barbot

13 de Dezembro de 2018 às 10:42:22

tamanho da letra:

Materiais

Vários produtos da empresa portuguesa de tintas e vernizes Barbot foram escolhidos para a reabilitação do histórico Monumental Palace, no Porto, que abriu portas no início de novembro.

Datado de 1923 e projetado por Michelangelo Soá o edifício neoclássico do Monumental Palace Hotel foi requalificado e já recebe hóspedes no “coração” da cidade Invicta. A reabilitação da unidade hoteleira conta com o selo dos produtos Barbot, que tem já um longo portefólio na requalificação de edifícios históricos.
Para as paredes de interior foi usado em todo o edifício o primário Barboplac, produto baseado em emulsões estireno-acrílicas, isento de solventes e indicado para gesso cartonado e/ou estuques projetados. Nos tetos dos quartos a Dioplaste imprimiu o seu branco puro. Já para os tetos dos corredores e caixa de escada a escolha recaiu sobre a Barbomat, tinta aquosa mate para interiores, baseada em copolímeros vinílicos, pigmentos e cargas resistentes à luz. As paredes foram também protegidas com o Verniz Aquoso p/ Paredes Mate, garantindo assim uma “boa resistência mecânica e aumentando a lavabilidade das tintas mate aplicadas”, sublinha-se em comunicado.
As molduras e os lambrins foram pintados, em várias cores, com o esmalte Barbolux Acqua Mate, “baseado em resinas acrílicas, pigmentos resistentes à luz e intempérie, que não amarelece, garantindo uma excelente lacagem do acabamento final”.
O primário Barbolite Hydro -  com resinas Hydro Pliote oferece uma grande aderência mesmo sobre rebocos pulverulentos, permitindo a “respiração” da parede – e a tinta In & Out Mate - baseado numa emulsão acrílica e pigmentos selecionados – foram aplicados na garagem do hotel, garantindo uma excelente resistência à alcalinidade e lavagem do espaço. 
Nas cozinhas e na piscina de interior do Monumental Palace optou-se pelo primário Barboprimer - que tem como função regularizar a absorção de fungos e promover a aderência – e a tinta Anti-Condensação – “que origina uma película de tinta espessa que reduz a condensação, oferece uma excelente resistência contra fungos e algas”. Por fim, as zonas com betão à vista foram cobertas com tinta Acryl B Aquosa, que, “para além da decoração do betão, garante a proteção do mesmo prevenindo a sua carbonatação (produto homologado).
“Desta forma, os produtos Barbot contribuíram para o recuperar o espírito da Art Déco e Art Nouveau dos anos 20 na cidade Invicta”, conclui-se no referido comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.