25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Produtos da hansgrohe reforçam os efeitos restauradores da sauna

22 de Novembro de 2018 às 11:27:16

tamanho da letra:

Materiais

A hansgrohe sugere os chuveiros suspensos Hansgrohe Raindance, para um duche correto após uma sessão de sauna.

“Para muitos, uma sauna é sinónimo de uma verdadeira terapia após um dia de stress, especialmente quando o tempo está muito frio. Mas qual a melhor forma de tomar banho depois de uma longa sessão de sauna, de forma a fazer o corpo voltar ao normal e maximizar todos os benefícios do momento?”. É assim que começam os conselhos da marca de soluções para o banho que considera que, “definitivamente, é fundamental tomar banho antes de se fazer sauna, para limpar o corpo. É importante secar-se após o banho, para que não se entre na sauna enquanto o corpo ainda estiver húmido, pois a humidade retarda o início da transpiração desejada”.
O arrefecimento correto após uma sessão de sauna, continua a hansgrohe, é muito importante porque a transpiração contínua e excessiva pode aumentar o risco de constipações. Assim, os utilizadores de sauna devem ter tempo suficiente para arrefecer e aquecer novamente. Não é aconselhável tomar um banho logo após sair da sauna, em vez disso, permita que o seu corpo se refresque com ar fresco. A respiração correta também é importante: deve ser lenta e profunda, de forma a obter oxigénio suficiente. Um pequeno arrefecimento com ar fresco deve ser seguido por um breve banho à temperatura desejada, para eliminar o suor e as toxinas. Faz sentido terminar o banho com água fria, já que um banho frio refresca a pele e as vias respiratórias, regula a temperatura do corpo e estimula os músculos, conclui a hansgrohe, para a seguir sugerir os chuveiros suspensos Hansgrohe Raindance, equipados com tecnologia Select, como “a melhor experiência de banho após de uma sessão de sauna. A funcionalidade Select permite que os utilizadores alternem os tipos de jato apenas com o toque de um botão. Independentemente do tipo de jato selecionado - um poderoso jato de água ou um spray de gotículas suaves - os chuveiros Raindance proporcionam o arrefecimento ideal para cada indivíduo e prolongam os efeitos restauradores da sauna”.
Após um curto período de tempo, recomenda-se um banho de pés aquecido (a cerca de 40 graus Celsius). A água morna amplia novamente os vasos sanguíneos e regula o equilíbrio de temperatura corporal.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.