20 / Outubro / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Barbot apresenta tendências para as estações frias

07 de Agosto de 2018 às 10:12:47

tamanho da letra:

Materiais

Seguindo as tendências internacionais, a marca portuguesa de tintas Barbot propõe cores arrojadas para o outono/inverno 2018/2019.

“A Pantone escolheu 15 cores tendências e no catálogo de interior da Barbot pode encontrar os tons certos para renovar a casa”, afirma a Barbot em comunicado.
Para um outono/inverno menos cinzentos, a Barbot sugere a mistura dos tons clássicos com os coloridos, criando uma paleta de cores ousada e inesperada. Mais uma vez os azuis estão em “voga”. Esta cor remete para o crepúsculo e a marca portuguesa de tintas aconselha três tons: Jubileu, Azul Mineral e Azul Ibiza.
Com uma aposta nas cores mais vivas, o amarelo não poderia deixar de ser tendência. Esta cor transmite o calor nos dias frios e no catálogo de interiores da Barbot podemos encontrar o tom Chá de Hortelã. No que diz respeito aos laranjas, destaca-se o Casca de Laranja. Também os vermelhos fazem parte das tendências e a Barbot sugere o Rubi e o Colorado.
Eleita cor do ano de 2018 pela Pantone, o violeta não podia ficar de fora do catálogo da Barbot, com destaque para o Malva Chá e o Amora. No que toca aos verdes, a marca propõe o Pinheiro Verde e o Verde Azeitona. Também o Rosa Forte é uma boa aposta para ambientes mais femininos.

Tons clássicos e intemporais

Os tons clássicos são considerados a base de qualquer tendência e desempenham um papel fundamental na decoração, uma vez que estas cores permitem a combinação com diferentes texturas e tons arrojados. Nos rosas mais claros a Barbot destaca o Rosa Pastel. Já para os adeptos dos cremes, do catálogo da marca fazem parte o Mel, Doce de Leite e o Lã Pura.
Na dúvida sobre por que cores escolher, pode-se sempre recorrer à Barbot Paint, a APP da marca (disponível para Android e IOS), que permite testar cores para projetos de pintura. Basta tirar uma fotografia ao espaço que se pretende pintar e selecionar as cores preferidas do catálogo da Barbot, depois pode guardar as imagens e escolher a que mais gosta.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.