19 / Julho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Dekton® by Cosentino incorpora quatro novas cores na coleção Industrial

27 de Junho de 2018 às 11:16:15

tamanho da letra:

Materiais

O Grupo Cosentino desenvolveu quatro novas propostas de tonalidades mate que ampliam a coleção “Industrial” da superfície ultracompacta Dekton®.

Com uma cor de fundo escura e um visual que simula o desgaste da pedra natural, Laos define a personalidade da gama de cores industriais”

Em colaboração com o designer e arquiteto argentino Daniel Germani, a Cosentino conjuga, mais uma vez, investigação e tecnologia com o mundo das novas tendências, visando sempre um alto nível estético. 
Laos, Soke, Kreta e Lunar dão nome às novas tonalidades de Dekton® Industrial, com uma estética “sóbria e cuidada”, refere a multinacional, que é uma referência na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design.
Laos, inspirada em materiais industriais, é uma “arrojada e transgressora reinterpretação do cimento. Com uma cor de fundo escura e um visual que simula o desgaste da pedra natural, Laos define a personalidade da gama de cores industriais”.
Com um “visual elegante e uma tonalidade bastante distinta”, Soke possui uma textura cheia de pequenos detalhes, que proporciona uma gama cromática multifacetada, “que a converte na resposta ideal para qualquer tipo de aplicação”, sublinha a Cosentino. 
Já Kreta, inspirado nos pavimentos de cimento clássicos, possui um visual bastante sóbrio. O seu design é homogéneo e controlado, ainda que possua diversas zonas mais escuras e/ou mais claras. A sua textura mate e a sua tonalidade acinzentada permitem que possa ser combinada com os mais diversos tipos de material. 
Por fim, Lunar é inspirada na estética industrial e “reinterpreta o cimento convencional com um visual suave e elegante, adaptável às mais diversas tendências”. Os seus tons claros, o seu brilho e a sua elegância, fazem de Lunar “a solução ideal para espaços onde a harmonia e a pureza são aspetos bastantes valorizados”, aconselha a Cosentino. 
Com o lançamento de Laos, Soke, Kreta e Lunar, a coleção Dekton® Industrial conta atualmente  com uma gama composta por oito inovadoras propostas de cor. Dekton® Industrial, recorde-se, nasceu em 2017, com as tonalidades Trilium, Radium, Nilium e Orix, convertendo-se na série cromática mais moderna e arrojada de Dekton® graças ao seu carácter urbano.
A coleção recupera !os tons metalizados, oxidados e similares ao cimento, que têm vindo a ser, ao longo destes anos, preciosos aliados de designers e arquitetos em todo o mundo. A sua estética impactante fazem destas tonalidades a escolha primordial dos mais variados projetos de interior e exterior, graças também às suas características técnicas ímpares: resistência aos raios ultravioleta, abrasão, manchas ou o choque térmico, bem como o facto de ser fabricado em placas de grande formato (até 144cm x 320cm) e em diferentes espessuras (30mm, 20mm, 12mm y 8mm)”, destaca-se ainda no referido comunicado.
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.