20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Laboratório independente comprova eficácia de tinta anti insectos

07 de Junho de 2018 às 16:38:47

tamanho da letra:

Materiais

A Artilin 3a Mate, a única tinta anti insetos e anti ácaros aprovada para venda na União Europeia, foi sujeita a testes de eficácia, realizados pelos Laboratoire T.E.C., que atestam que este produto “mantém uma efetividade inseticida completa, em painéis aplicados há 5 anos”.

Os testes realizados pelos Laboratoires Pycher Bio Développement comprovam “a não toxicidade de Artilin 3A Mate para os humanos e animais de sangue quente, ao passo que a classificação A+ na Qualidade do Ar Interior assegura que esta tinta não liberta elementos tóxicos para a atmosfera”, informa em comunicado a CIN, grupo a que pertence a Sotinco, fabricante desta tinta.
Os testes agora realizados pelos Laboratoire T.E.C. comprovam também a eficácia de 3A Mate em vários insetos: barata germânica (Blattela Germanica), barata oriental (Blatta Orientalis), mosca comum (Musca Domestica), mosca de estábulo (Stomoxys Calcitrans), mosquito da febre amarela (Aedes aegypti), mosquito comum (Culex Pipiens), mosquito da malária (Anapheles Gambiae), Ácaros (Dermatophagoides Pteronyssimus), piolhos de cama (Cimex Lectularius e Cimex Nemipterus).
“Estes testes comprovam a eficácia da tinta Artilin 3A Mate sobre os principais insetos e a grande durabilidade deste efeito, tornando-a num fator determinante na estratégia do combate às doenças vectorialmente transmissíveis pelos mosquitos, nomeadamente a malária, zika, dengue, febre-amarela, entre outras, contribuindo para a redução dos riscos provocados por estas doenças na saúde pública”, afirma Pedro Cerquinho, o responsável do projecto Artilin.
Pedro Cerquinho salienta ainda que “Artilin 3A Mate é também eficaz na eliminação dos ácaros, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos asmáticos sensíveis aqueles seres microscópicos. Por essa razão, Artilin 3A Mate é recomendada pela Associação Portuguesa dos Asmáticos.”
A comercialização do 3A Mate já é uma realidade em países como o Portugal, Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Polónia, Brasil, Panamá, Saint Martin, Guiana, Angola, Moçambique, Gana, Togo, Burkina Faso, Mali, Cabo Verde e Índia, entre outros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.