21 / Agosto / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Knauf apresenta novas gamas de alçapões para tetos, paredes e revestimentos

01 de Junho de 2018 às 16:42:33

tamanho da letra:

Materiais

A Knauf tem vindo a criar um amplo catálogo de alçapões, versátil e ajustável às diferentes tipologias de produto, para responder às necessidades de acesso a condutas de saneamento ou cabos elétricos criadas pelas instalações de placa de gesso laminado.

“Resistentes ao fogo, à humidade e a fortes radiações, estes alçapões permitem melhor substancialmente qualquer acabamento, facilitando o acesso a cabos elétricos, instalações técnicas, entre outros”, refere a Kauf em comunicado.
Os alçapões Knauf podem ser instalados na horizontal e na vertical e estão disponíveis em tamanho standard, mas também à medida, mediante solicitação.

Clássicos e técnicos em placa de gesso laminado e metálicos

Os alçapões Knauf podem ser fabricados tanto em placa de gesso como com estrutura metálica (com ou sem chave). O alçapão clássico, com um acabamento perfeito, assegura o fabricante, “cumpre os requisitos mais exigentes, garantindo o cumprimento de todas as normas de segurança”. Este tipo de alçapões é adaptável a qualquer sistema de placas de gesso laminado, “de uma forma rápida e simples”.
Os alçapões clássicos de placa de gesso Knauf dão respondem a diferentes necessidades: redondas (alçapão Knauf Rondo), de dimensões especiais (Trampilla Knauf Star), com marcos reforçados (alçapão Knauf Revo Linie).
A Knauf conta também com alçapões técnicos para sistemas especiais, como é o caso do alçapão Knauf Revo Cleaneo, especial para tetos com placa Knauf Cleaneo Akustik.
Do catálogo constam também alçapões estanques (alçapões Knauf Revo Estanca P/A y P/A/H), para zonas com humidade (alçapão Knauf F-TEC Drystar ou alçapão Knauf Aquapanel), para espaços que requerem uma maior proteção a radiações (alçapão Knauf Safeboard).
Destaque também para “os alçapões resistentes ao fogo, que podem ser instalados tanto em tetos como em revestimentos e que são capazes de resistir até 120 minutos (alçapão Knauf Cortafogo TEC EI 120’ e alçapão Knauf Cortafogo TRAS EI2)”.
Os alçapões corta-fogo para revestimentos foram desenvolvidos segundo a norma UNE EN 1634-1 e classificada I2 segundo UNE EN 13501-2 em cumprimento com CTE SI.
Os alçapões de estrutura metálica Knauf são “uma solução básica que permite uma instalação rápida e eficaz, permitindo ainda assim desenhos criativos e originais (alçapão especial)”. Estes alçapões são adaptáveis tanto para sistemas de placa de gesso laminado de até 25 mm, como a outro tipo de sistemas tradicionais.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.