26 / Maio / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Painel Plus (TP 138) é o novo revestimento térmico e acústico da Knauf Insulation

08 de Maio de 2018 às 13:00:57

tamanho da letra:

Materiais

A Knauf e a Knauf Insulation lançaram um sistema conjunto de revestimento pelo interior com altas prestações térmicas e acústicas, embora especialmente vocacionado para a componente acústica.

O sistema é composto por dois produtos: a placa de gesso Acustik da Knauf e o Painel Plus (TP 138 da Knauf Insulation.
O Painel Plus (TP 138), da Knauf Insulation, é um isolamento de lã mineral em forma de painéis semirrígidos, “de altas prestações térmicas e acústicas. Hidro repelente e incombustível na reação ao fogo (Euroclasse A1), permite a redução da espessura de isolamento devido ao muito baixo coeficiente de condutividade térmica”, explica-se em comunicado.
“É ideal para o isolamento de fachadas pelo interior, divisórias interiores e fachada ventilada (sistema Rainproof), tanto em obra nova como em reabilitação. Excelente na componente acústica (ensaios internos Afr20), é também um material que contribui para a qualidade do ar interior, um dos grandes problemas das sociedades modernas que passam 85% do tempo em espaços fechados, onde o ar está em média 2 a 5 vezes mais contaminado que no exterior, resultado do uso generalizado de materiais de construção com alto teor de COV (Compostos Orgânicos Voláteis)”, pode ler-se ainda no referido comunicado.
Os fabricantes deste novo sistema salientam que “as lãs mineiras da Knauf Insulation são produzidas com Ecose® Technology, uma tecnologia livre de fenóis e formaldeídos, baseada em materiais de origem natural rapidamente renováveis, garantindo o princípio da sustentabilidade e a qualidade do ar interior. Contribuem para a obtenção das certificações ambientais Leed Bream Passivhaus, para a projeção de habitações sustentáveis e, em relação à qualidade do ar interior, saudáveis.
A placa de gesso Acustik, da Knauf, pode ser aplicada a qualquer tipologia de projeto, enquadrando-se em casas, hotéis e hospitais. “A placa de gesso Acustik permite um isolamento acústico até 4 dB. São também de fácil instalação e apresentam bom comportamento ao impacto e contra incêndios. É também um produto fácil de cortar e aparafusar”, acrescenta-se, concluindo-se que “as paredes de placa de gesso laminado são bons isolantes térmicos e acústicos devido ao efeito membrana do sistema, ao comportamento da placa e ao uso de lãs minerais de altas prestações”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.