22 / Outubro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Panoramah! Ultra-Minimalista ganha Red Dot Design Award 2018

17 de Abril de 2018 às 16:38:28

tamanho da letra:

Materiais

A PanoramAH!, marca ligada à portuguesa Jofebar venceu o Red Dot Design Award 2018, uma das maiores competições de design do mundo, com a PanoramAH! Ultra-Minimalista, destacando-se sobre mais de 6.300 projetos, oriundos de 59 países.

A solução que a PanoramAH! apresentou ao júri do Red Dot Design Award baseia-se na utilização do vidro de vácuo. Esta tecnologia permite que um vidro de 12mm de espessura atinja o desempenho de um vidro triplo, pois ao reduzir a espessura do mesmo, a estrutura geral de alumínio da janela diminui proporcionalmente, resultando num sistema extremamente elegante, explica o fabricante em comunicado. “Utilizando o vidro de vácuo, os perfis verticais são reduzidos a 15mm, onde em sistemas de vidro triplo (com desempenhos semelhantes ao vidro de vácuo) os perfis verticais são de 30 mm”, acrescenta-se.
A solução apresentada pela PanoramAH! teve como propósito “voltar a abraçar a premissa da arquitetura moderna que se baseia na procura de mais luz e transparência, uma vez que nos últimos anos os sistemas de janelas minimalistas têm evoluído com o objetivo de atender exigentes padrões térmicos, obrigando à utilização de vidros cada vez mais espessos”.

Estética, eficiência e técnica

O sistema minimalista da PanoramAH! foi desenvolvido para “oferecer a combinação perfeita entre estética, eficiência e técnica”, defende o fabricante que explica que “as suas características únicas permitem repensar as janelas, libertando-as da sua escala e design tradicionais, criando um diálogo único e contínuo entre o interior e o exterior. Trata-se de um sistema de caixilharia de alumínio de correr de última geração que explora as propriedades autoportantes do vidro, possibilitando a execução de grandes áreas envidraçadas com uma utilização de perfis verticais de alumínios de dimensão mínima e grande elegância. As propriedades mecânicas e estruturais do vidro permitem, assim, remover todos os elementos perimetrais da composição dos sistemas das janelas tradicionais, através da integração da caixilharia nos seus elementos construtivos, tais como paredes, chão e teto, possibilitando uma perspetiva ilimitada e sem interrupções. Os 20mm do perfil vertical são os únicos elementos unificadores, quase impercetíveis, entre as folhas de vidro e que permitem a perfeita impermeabilidade do sistema, potenciando na sua plenitude a área de vidro”, conclui a PanoramAH!.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.