21 / Junho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Hansgrohe apresenta soluções que permitem poupar água

20 de Março de 2018 às 11:39:06

tamanho da letra:

Materiais

Para celebrar o Dia Mundial da Água, que se comemora no dia 22 de março, a hansgrohe, marca alemã de torneiras e soluções para a casa de banho, partilha algumas “recomendações que permitem desfrutar de um banho único enquanto se poupa água e se cuida do ambiente”.

De acordo com a marca, que possui 115 anos de experiência no setor dos produtos sanitários, “limitar o consumo de água, quente ou fria, é a chave”. Por exemplo, para encher uma banheira, são necessários pelo menos 140 litros de água, uma quantidade muito elevada quando comparada com a que é necessária para um duche. Mas mesmo num duche, é possível poupar ainda mais água”, designadamente com os chuveiros da hansgrohe com tecnologia Ecosmart.
Considerando que o consumo médio de água de uma misturadora de lavatório convencional é de 13 litros por minuto, este consumo pode reduzir-se até 5 l/min, explica a marca em comunicado, onde recomenda, “para um duche único, que realmente beneficie o ambiente, o chuveiro Crometta Vario Green, que apenas consome seis litros por minuto”. Assim, “num duche de três minutos apenas gasta 18 litros de água (…).”
Conforme explica a hansgrohe em comunicado, “a tecnologia Ecosmart permite reduzir o consumo de água num duche em 60% e limitado a nove ou seis litros por minuto, graças a um engenhoso limitador de fluxo de água”.
De forma a intensificar ainda mais a experiência de um duche, a hansgrohe desenvolveu o disco de jato AirPower, que aspira o ar através de uma ampla superfície. “Este ar é misturado com a água e por cada litro de água, são adicionados cerca de três litros de ar. Assim, a água é utilizada de forma mais eficiente graças ao enriquecimento do ar. As gotas tornam-se mais volumosas, leves e macias e o resultado sente-se imediatamente na pele: a chuva AirPower da hansgrohe envolve o corpo e cria uma sensação maravilhosa de bem-estar”.
Para a hansgrohe, “poupar água e ter a melhor experiência de banho devem andar lado a lado. A aposta da marca passa por construir soluções e produtos que potenciem momentos de banho únicos e sustentáveis, para que o cliente desfrute de uma experiência única e que não prejudique o meio ambiente”, conclui-se no referido comunicado.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.