19 / Dezembro / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Sonae Arauco com presença inovadora na Maderalia

16 de Fevereiro de 2018 às 10:38:16

tamanho da letra:

Materiais

A Sonae Arauco marcou a 38.ª edição da Maderalia com um compromisso claro com o futuro.

A apresentação oficial da empresa no mercado ibérico com a nova marca aconteceu nesta feira bienal, que reuniu 35.785 profissionais e se traduziu numa montra de excelência para a divulgação das mais recentes novidades de produtos e do seu simulador virtual.
Com um stand de 306 m2 construído integralmente com produtos da marca, a Sonae Arauco captou a atenção dos visitantes através de um espaço repleto de diferentes cores, formas arrojadas e novas texturas. “Os novos acabamentos Innovus conquistaram lugar de destaque no stand: o Stucco, de textura semelhante ao cimento e com um toque cerâmico, e o Fusion, de toque quente e natural, atraíram a atenção de todos os visitantes”, diz a empresa em comunicado. Também as gamas de painéis decorativos Essence e Coloured MDF estiveram em destaque no espaço da Sonae Arauco na Maderalia, pela sua “versatilidade e possibilidades de aplicação”.
Uma das atrações do stand da Sonae Arauco foi o seu simulador digital, disponível no website da marca. “Com esta ferramenta, a empresa pretende que os utilizadores experimentem a aplicação dos seus produtos decorativos de forma realista, tendo em conta que a aplicação recria ambientes concretos, tais como quartos, cozinhas, escritórios, entre outros”, explica a Sonae Arauco.

Integração e sustentabilidade do produto

A Sonae Arauco participou também em outras duas áreas importantes do programa de atividades da Maderalia: a exposição ‘Easy Contract’- em que a marca disponibilizou alguns dos seus produtos mais inovadores no projeto hoteleiro do prestigiado arquiteto valenciano Ramón Esteve - e o encontro ‘Contract Sostenible’- em que a Sonae Arauco foi reconhecida como uma das vozes mais importantes do setor, ao apresentar casos de sucesso e soluções para obter uma resposta à crescente exigência do canal "Contract".
Para a empresa, o projeto “Easy Contract” continua a ser uma extensão muito importante da participação na feira, “pois permite que visitantes percecionem como os materiais da Sonae Arauco estão integrados em ambientes concretos e visualizem de que forma poderão ser aplicados nos seus projetos”.
A Sonae Arauco acredita ainda que a sustentabilidade deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade. Assim, o setor precisa que as empresas entendam esse conceito como um custo adicional e o integrem como uma parte substancial dos seus processos de produção. A empresa vê como prioridade a preservação dos recursos naturais para a construção de um futuro mais sustentável.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.