23 / Abril / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Barbot apresenta tendências de cor para interiores

01 de Fevereiro de 2018 às 15:25:01

tamanho da letra:

Materiais

Azul, rosa, violeta, laranja, amarelo ou verde são algumas das cores nas quais, segundo a Barbot, se deve apostar para a primavera/verão 2018.

“Com a primavera à “porta”, é tempo de olhar para a tendências de decoração para 2018 e delinear uma renovação da casa. Assim, a Barbot sugere vários “tons trendy, que prometem refrescar as estações mais quentes do ano”.
2018 é o ano do violeta. Eleita a cor do ano pela Pantone, a marca portuguesa disponibiliza 16 tons desta cor, com destaque para o Amora e o Ilusão. “O violeta apela à criatividade, estando associada a várias personalidades da cultura contemporânea, como Prince ou David Bowie. Se está a precisar de inspiração, arrisque e deixe entrar o violeta em casa”, sugere a Barbot.
O azul é inevitavelmente associado ao verão, afirma a marca de tintas e vernizes em comunicado. Cor do mar e do céu, este tom promete imprimir frescura a qualquer lar. Desta forma, entre uma grande variedade de azuis, a Barbot propõe o Fiorde, o Jubileu ou o Horizonte. O azul combina com qualquer divisão da casa, em pequenos apontamentos ou aplicada de forma mais extravagante.
O rosa volta a ser uma das grandes tendências da decoração para as próximas estações, apesar de estar associada a ambientes mais femininos. Esta é a cor das emoções e é por isso ideal para quem prefere tons mais leves. A Barbot sugere Seda ou Rosa dos Ventos.
O ano passado o verde esteve em destaque, mais precisamente o greenery, eleita a cor de 2017 pela Pantone, e em 2018 vários tons de verde vão estar em destaque. Esta cor transmite calma e harmoniza o ambiente da casa, por isso a Barbot sugere os tons: Tropical e Musgo.
Para os adeptos de decoração minimalista não há cor melhor do que o cinzento. Este tom, que continua a estar em alta no mundo do design, torna os ambientes mais sóbrios e elegantes. Assim, o tom Grafite da Barbot é o indicado para adaptar esta tendência.
Se o que se pretende é imprimir vitalidade, intensidade e alegria ao lar, então deve-se apostar nas cores fortes. “O amarelo e o laranja são as ideais e pode aplicá-las sem medo, pois estão entre as tendências de 2018. O Amarelo Gema da Barbot vai deixar a divisão mais luminosa e o laranja Doce de Abóbora vai transmitir-lhe positivismo”, diz a Barbot.
Para ficar a conhecer estas e outras cores da marca, pode consultar o catálogo de interiores da Barbot. Além disso, poderá utilizar a aplicação Barbot Paint, de forma a simular várias cores e escolher aquela que mais gosta.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.