19 / Fevereiro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Sistema de Restauro Barbot reabilita Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso

25 de Janeiro de 2018 às 16:41:21

tamanho da letra:

Materiais

O Sistema de Restauro Barbot foi selecionado para a obra de reabilitação do edifício dos Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso, estrutura emblemática da época do Estado Novo concluída há 76 anos.

A reabilitação do edifício arrancou no início de setembro, tendo terminado recentemente, e passou por duas fases. A primeira preocupação foi tapar as fissuras que se apresentavam na fachada e depois proceder ao acabamento. “Para isso foi aplicado o Sistema de Restauro Barbot, que se foca na impermeabilização, garantindo também um aspeto decorativo, moderno e durável e prevenindo o aparecimento de novas fissuras exteriores e de fungos e algas”, explica a Barbot em comunicado.
O Sistema de Restauro Barbot - composto por massa Barbotherm pó, rede fibra de vidro, Barboprimer e Massa de Revestimento Final – cria um revestimento final hidrófugo e com flexibilidade, contribuindo para uma maior longevidade das fachadas, acrescenta o fabricante, salientando ainda que “o Sistema de Restauro Barbot é também uma solução técnica bastante versátil, podendo ser aplicada em todo o tipo de fachadas (cerâmicas, betão, reboco, …).
Esta obra junta-se, assim, ao vasto portefólio da marca portuguesa no que diz respeito à requalificação de edifícios históricos, no qual consta, por exemplo, a reabilitação a Igreja da Lapa, no Porto.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.