20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Dekton®by Cosentino apresenta credenza de banho personalizada

10 de Janeiro de 2018 às 10:38:56

tamanho da letra:

Materiais

A multinacional espanhola Cosentino e a Riva 1920, fabricante de mobiliário italiano, apresentam DeKauri, o último trabalho criativo desenvolvido em colaboração com o arquiteto e designer Daniel Germani.

DeKauri apresenta-se a nível mundial no certame KBIS 2018 (Kitchen and Bath Industry Show), que se realiza em Orlando, na Florida, de 9 a 11 de janeiro.
DeKauri é um toucador de banho independente, feito com a madeira milenária e exclusiva de Riva 1920, Kauri, e inspirado na tradicional credenza italiana. Segundo Germani, “quando se trata da cozinha, sempre encontramos soluções de grande design, inovadoras e engenhosas para ocultar e armazenar tudo, mas não ocorre o mesmo com o espaço de banho. Dei-me conta de que, com o passar do tempo, o armazenamento no espaço de banho continua a ser o mesmo.” E assim surge DeKauri, a possibilidade de criar um móvel independente que sirva para albergar e, ao mesmo tempo, ocultar o lavatório e o espaço de armazenamento. “DeKauri converte as partes inevitáveis dos espaços de banho para algo incrivelmente bonito. DeKauri consegue fazer-nos esquecer que estamos dentro de uma casa de banho. Facilmente o posso imaginar colocado numa suíte principal de hotel, numa sala de controlo de energia ou inclusivamente num dormitório de conceito aberto, onde o espaço para dormir e de higiene pessoal se fundem”, afirma o designer.
Graças à incorporação de um lavatório elaborado na superfície ultracompacta Dekton® by Cosentino e ao uso da madeira Kauri para criar um móvel, Daniel Germani faz uma homenagem à forma e resistência da mãe natureza: a tecnologia que está por detrás de Dekton® captura a beleza da pedra natural e adiciona uma durabilidade sem protótipo e, a isto se adiciona a madeira Kauri, extraída do subsolo da Nova Zelândia onde tem estado enterrada debaixo de barro e água durante mil anos e, ambos os elementos adicionam um toque exótico ao conjunto final. “DeKauri é uma relíquia moderna”, diz Germani, acrescentando que “o seu atrativo intemporal e a sua construção impecável permanecerão durante gerações”. Um grifo de Fantini Rubinetti e iluminação de Juniper Design acabam o aspeto geral.
Como alternativa, DeKauri pode construir-se também com madeira de nogueira, wengué e cedro.
DeKauri é o quinto projeto que Daniel Germani desenvolveu fazendo uso da superfície ultracompacta Dekton® e a segunda ocasião em que o designer norte-americano trabalhou mão a mão com Dekton® y Riva 1920. Depois da sua apresentação e do lançamento em KBIS, DeKauri será novamente exibido durante o mês de abril no stand do Grupo Cosentino no Salão do Móvel de Milão 2018 (Itália).
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.