15 / Dezembro / 2017

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Extrusal promove edifícios com mais luz natural e eficiência

29 de Novembro de 2017 às 17:11:35

tamanho da letra:

Materiais

A Extrusal, especialista em sistemas de alumínio inovadores para a Arquitetura, renova a gama de soluções que privilegiam a iluminação natural e a sustentabilidade dos imóveis.

O sistema F.100 SafeGlass apresenta novos perfis para guarda-corpos, com vidro de 25,5 mm, e acessórios complementares de apoio à montagem. Estes perfis cumprem a norma portuguesa, NP 4491 2009, que define as caraterísticas das guardas em função do local onde são aplicadas, promovendo a segurança dos utilizadores.
Já o sistema de correr B.150 inclui novos perfis e soluções. Esta solução minimalista, vocacionada para vãos de grandes dimensões, destaca-se pela ocultação da vista de alumínio e pela nova opção de abertura a 90 graus.
Ambas as soluções, diz o fabricante em comunicado, “para além de proporcionaram uma visão panorâmica e a amplitude do espaço, devido à espessura reduzida dos perfis de alumínio, contribuem para a sustentabilidade dos edifícios, através dos elevados desempenhos térmicos, acústicos e AEV (permeabilidade ao ar, estanquidade à água e resistência à pressão do vento) da caixilharia”.
Com mais de 45 anos de história, a Extrusal é reconhecida pela sua capacidade de inovação, tendo sido pioneira na certificação dos seus sistemas. Todos os sistemas de arquitetura e fachadas da Extrusal são produzidos na fábrica, localizada em Aveiro.
O grupo Extrusal, recorde-se, nasceu em 1972, em Aveiro, e hoje tem empresas em Angola, Cabo Verde e Moçambique. Em 1997, foi a primeira empresa portuguesa, e uma das únicas na Europa, a obter certificação do sistema de gestão da qualidade global - NP EN ISO 9001 - nas áreas de fabricação de matrizes, extrusão, anodização e termolacagem. Em 2002, a consciência ambiental conduziu à implementação de um Sistema de Gestão Ambiental, resultando na obtenção da certificação ambiental NP EN ISO 14001.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.