15 / Dezembro / 2017

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Soluções Technal escolhidas para equipar o D3 Lounge

02 de Novembro de 2017 às 15:32:01

tamanho da letra:

Materiais

Portas de harmónio Ambial e portas Soleal foram as soluções escolhidas pelo arquiteto Juan David Martínez, do Minimal Studio, para o seu projeto D3 Lounge, em Puerto de Alcudia, Ilhas Baleares.

A conceção do local caracteriza-se “pelos seus relances brutalistas, onde a natureza dos materiais brilha por si só, sem revestimentos nem elementos supérfluos”, destaca a Tecnhal em comunicado, enquanto o arquiteto responsável pelo projeto explica que “não há meio termo. É pegar ou largar. O material é o que é.”
O local foi pensado para maximizar a ligação entre o interior e o exterior, sem obstáculos visuais, graças à opção pela porta de harmónio Ambial da Technal. “Esta solução oferece acabamentos de qualidade e caracteriza-se pela sua original abertura, as suas dimensões XXL – que podem alcançar os 12 metros de abertura – e pelas suas múltiplas aplicações. Destina-se principalmente a estabelecimentos como este, abertos ao público, já que permite unir totalmente o interior e a esplanada, integrando-se simultaneamente na envolvente. Uma vez fechada, a porta Ambial garante o isolamento – graças a um coeficiente Uw inferior a 1 W/m².K1 –, otimiza o bem-estar no interior e permite poupar energia”, especifica a Technal.
Outra das premissas fundamentais foi a fusão, na medida do possível, com o design inicial do edifício, “pelo que se idealizou um conjunto de ângulos que resultaram no surgimento de uma singular figura geométrica, o triângulo escaleno, que se integra na perfeição na arquitetura existente do espaço”, acrescenta-se no mesmo documento.
 
No interior destaca-se a grande barra escalena central, revestida em material porcelânico marmoreado. A sobriedade, a elegância e o tom escuro do material acentuam ainda mais os vértices pronunciados, criando uma sensação de grande profundidade.
Também a iluminação desempenhou um papel fundamental na criação da ambiência do local, conjugando a luz dinâmica do dia e a iluminação artificial, para provocar diferentes experiências visuais e estados de espírito.
A instalação de tubagens, condutas e restantes componentes técnicos foi deixada à vista como mais um elemento decorativo, integrando-se na atmosfera do espaço. Para a zona de acesso ao local, a partir da rua, optou-se pela porta Soleal da Technal, de perfis retos e estética contemporânea com rutura de ponte térmica, já que mediante o perfil inferior se assegura a estanqueidade. Este sistema, sublinha-se, foi concebida para suportar pesos muito elevados, de até 150 kg por folha, e permite criar grandes dimensões de folha, podendo alojar vidros de até 42 mm. “É ideal para projetos como o D3 Lounge, uma vez que está preparada para suportar um alto impacto de utilização diária e resistir com firmeza a qualquer agressão externa”, conclui a Technal.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.