18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Barbot lança nova gama de madeiras

24 de Outubro de 2017 às 11:26:30

tamanho da letra:

Materiais

Proteger e conservar a madeira, quer do exterior quer do interior, é o propósito de uma nova gama de vernizes lançada pela Barbot.

Entre os variados produtos podemos encontrar o Barbolux Madeiras Acetinado e o Barbolux Madeiras Brilhante, ambos destinados ao envernizamento de madeiras interiores e exteriores (excluindo tipos resinosas tais como Cambala) e com garantia de um bom poder de enchimento, uma boa dureza e elasticidade e de fácil aplicação. O Barbolux Madeiras Brilhante, conforme indica o nome, oferece um alto brilho.

Vernizes aquosos

Desta gama fazem também parte seis vernizes aquosos, sendo dois deles destinados a soalhos (parquet, tacos, etc.) e madeiras de interiores (porta, armários de cozinha, etc.): Akua Soalhos Acetinado e Akua Soalhos Brilhante. O sendo primeiro confere um brilho acetinado à madeira, mas as duas soluções, sublinha a marca em comunicado, oferecem “elevada resistência ao desgaste, elasticidade e elevada resistência química”.
Destinados apenas a madeiras de interiores, como armários, portas ou rodapés, podemos encontrar o Akua Madeiras Brilhante e o Akua Madeiras Acetinado. O primeiro confere um brilho mais intenso à madeira, enquanto o segundo se distingue pelo acabamento acetinado. Além disso, destacam-se pela possibilidade de um acabamento incolor ou colorido, permitindo obter uma grande variedade de aspetos finais.
Já o Akua Marítimo é o verniz aquoso indicado para madeiras exteriores, proporcionando-lhes proteção e embelezamento. Nas suas vantagens salientam-se a excecional resistência à luz e à intempérie e uma película protegida contra o desenvolvimento de fungos. Por sua vez, o Prodex Aquoso, verniz aquoso para madeiras exteriores e interiores, também se destina à proteção e embelezamento. Comparado com os vernizes tradicionais, o Prodex Aquoso oferece um excelente comportamento, estando ainda preparado para a resistência à luz e intempérie. Outra das suas características é a reduzida emissão de solventes para a atmosfera, sendo por isso mais “amigo do ambiente”.
A gama de madeiras inclui ainda o Akua Tapa Poros, um verniz aquoso que se destina à preparação de madeiras para envernizamento de soalhos e madeiras interiores ou cortiça. “Ideal para um acabamento de poro fechado, esta solução garante uma secagem rápida, regulariza a absorção da superfície, é de fácil lixagem e aplicação”, conclui a Barbot.

Combater os fungos

Entre os vernizes encontra-se um impregnante para madeiras exteriores e interiores. “O Prodex Original oferece uma durabilidade de fácil manutenção, pois tem um grande poder de impregnação em profundidade, uma excelente resistência à luz e à intempérie, boa impermeabilização da madeira, evitando a sua degradação e excelentes propriedades inseticida e fungicida”, afirma o fabricante.
Por fim, o verniz Barbolux Soalhos Alto Brilho, baseado em resinas de poliuretano que endurece à temperatura ambiente e com a humidade atmosférica, também se destina ao envernizamento de soalhos e madeiras de interiores, cortiça ou cimento. “O produto oferece um alto brilho e dureza, o que permite uma elevada resistência ao desgaste e uma elevada resistência química (água, detergentes, bebidas alcoólicas, etc.)”, explica a Barbot.
Esta gama dispõe ainda do Prodex Opac, um lasur aquoso para madeiras de exteriores, proporcionando proteção e embelezamento. Praticamente isento de cheiros, este verniz também é mais “amigo do ambiente”, devido à reduzida emissão de solventes para a atmosfera.
Para finalizar, a marca apresenta o Imunizador Incolor, um solvente eficaz na proteção da madeira face ao apodrecimento provocado por fungos ou insetos, podendo também ser utilizada para o tratamento das madeiras já atacadas, quer no exterior, quer no interior. Esta solução é compatível com os produtos de acabamento de madeiras (vernizes, esmaltes, etc.) e garante uma boa penetração na madeira.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.