18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Tecnologia N-Boost reinventa as tonalidades mais escuras de Silestone®

11 de Outubro de 2017 às 11:57:27

tamanho da letra:

Materiais

Silestone, marca de superfícies de quartzo, apresenta as suas quatro tonalidades “mais elegantes e distintas”, caracterizadas por “acabamentos obscuros, profundos e por um caráter estético muito pessoal.

Iconic Black, Negro Stellar, Marengo e Negro Tebas foram pensados para fazer parte de ambientes decorativos onde a exigência e o estilo querem sobressair acima de tudo”, explica-se em comunicado.
Sobre Iconic Black, a Cosentino, fabricante da marca, afirma que se trata do “negro mais negro no sector das superfícies de quartzo. O seu acabamento polido emerge um brilho insuperável e um magnífico reflexo de luz”.
Composto por dezenas de pequenos espelhos irregulares e brilhantes, com acabamento polido e “oferecendo um brilho espetacular e um jogo de luzes único e singular”, surge oNegro Stellar, enquanto Marengo proporciona, “através do seu acabamento polido e suede, um intenso grisalho escuro. Nesta proposta, a simplicidade e funcionalidade formam uma perfeita fusão”.
Por último, a terminação obscura de Negro Tebas destaca, nos seus “acabamentos polido e suede, uma intensidade superior e um caráter uniforme”.
“Graças ao seu alto nível de sofisticação no ramo da estética e funcionalidade, Iconic Black, Negro Stellar, Marengo e Negro Tebas são sinónimos de pureza e excelência graças às suas cores intensas e às suas propriedades mecânicas. A inovação que os define, é toda uma garantia para os profissionais da arquitetura e do design, como para os consumidores finais”, defende a Cosentino.

Tecnologia inovadora adiciona vantagens

As vantagens que estes quatro tons negros transmitem à decoração de interiores enfatizam-se com a inovadora tecnologia de fabricação N-Boost de Silestone®. “A elegância e personalidade que se caracterizam nesta gama cromática, juntam-se numa série de propriedades técnicas e estéticas inigualáveis graças a N-Boost de Silestone®2, conclui a marca.
N-Boost by Silestone® modifica a superfície do material a nível molecular melhorando todos os seus atributos. “Com N-Boost a limpeza de Silestone® é mais fácil do que nunca graças à sua propriedade que repele qualquer tipo de líquido, a cor intensifica-se e mostra-se muito mais autêntica e penetrante, consegue-se um brilho extraordinário na superfície quando a terminação é polida”.
Conforme explica Valentín Tijeras, VP Global Product e R&D na Cosentino, “com N-Boost temos modificado o ADN da nossa superfície Silestone®, marcando de novo a diferença no mercado. Graças ao grande avanço alcançado a nível molecular, a superfície Silestone® é muito mais fácil de limpar antes da aderência de qualquer sustância que provoque algum tipo de mancha. Assim, a intensidade da cor alcançada, tanto no acabamento polido como na textura suede (mate) de Silestone®, é sem dúvida uma mais-valia qualitativa que nos volta a consolidar no topo da inovação. Na coleção Eternal e Iconic White, criadas já com a nova tecnología N-Boost, somam-se agora estes quatro tons Silestone® para oferecer aos nossos clientes as propostas estéticas mais populares no mundo do design com as melhores prestações”, destaca a Cosentino. “As qualidades que a N-Boost oferece, unidas ao resto de propriedades que caracterizam o material como resistente ao impacto e aos riscos, fabricação em grandes formatos por medida e ampliação da versatilidade do uso e aplicações, convertem a superfície Silestone® no melhor aliado para dar resposta as mais variadas necessidades do design e da arquitetura de interiores”, conclui a Cosentino no referido comunidado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.