20 / Setembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Bancos lusos mobilam ‘Óasis’ em Macau

11 de Agosto de 2017 às 15:32:41

tamanho da letra:

Materiais

A Larus, empresa portuguesa de mobiliário urbano, está a mobilar o Taipa Central Park, localizado no coração da ilha de Taipa, em Macau.

Os bancos “Axis Bold” foram os eleitos por este “oásis” verde de 28 mil metros quadrados com jardins, bibliotecas e um bairro residencial.
Pedro Martins Pereira, fundador da Larus e autor da linha “Axis Bold”, acredita que o design e a ergonomia foram determinantes para a prescrição dos vários modelos de bancos que integram esta gama.
“A linha ‘Axis Bold’ desenvolveu-se a partir da linha ergonómica de assentamento, definida pela face superior das réguas. O pé, resistente, axial, permite a obtenção de um desenho simples, de fácil integração em espaços históricos ou contemporâneos. Todos os elementos desta linha seguem os mesmos princípios de formas depuradas”, explica o empresário.
Os bancos “Axis Bold” desenvolvidos e fabricados na unidade industrial da Larus, em Albergaria-a-Velha, são construídos em ferro fundido metalizado e pintado e madeira de Tali tratada.
Sublinhe-se que as exportações da Larus para Macau tiveram início em 2013, sendo que a empresa mobila hoje em dia cidades como Lisboa (Parque das Nações, Ribeira das Naus, Alta de Lisboa), Porto (Serralves, Avenida dos Aliados), Madrid (junto à Praça de Cibeles), Casablanca (Medina de Casablanca) Santiago de Compostela (Cidade da Cultura), Luanda (Baía de Luanda e Ilha do Cabo), Génova, Antuérpia, Londres, Dubai, entre outras.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.