29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Rainproof, uma nova solução de fachada ventilada impermeável

05 de Julho de 2017 às 14:43:49

tamanho da letra:

Materiais

Para zonas com risco de elevada pluviosidade ou onde se queira dar ênfase especial na impermeabilização da fachada, a Knauf Insulation introduziu no mercado uma solução de fachada ventilada impermeável: o sistema Rainproof, que compreende um painel de lã mineral de alto desempenho térmico (Painel Plus TP 138) e uma película resistente à água da chuva (UV Homeseal 0,02).

Entre as muitas soluções para a reabilitação de fachadas no setor da Construção tornou-se particularmente relevante a utilização de fachadas ventiladas, tendo em conta os benefícios que ela oferece em relação a outros sistemas, com um maior grau de eficiência energética e conforto acústico sempre que se incorpora uma lã mineral como isolamento.
A principal característica da fachada ventilada é a presença de uma câmara-de-ar ventilado, entre o isolamento e o acabamento, resultantes da colocação de uma subestrutura de metal afixada na parede exterior. A câmara ventilada funciona por efeito de chaminé, que cria por convecção uma corrente de ar contínuo, aquecido pela radiação solar incidente no material de acabamento de fachada.
Conforme explica a Knauf Insulation em comunicado, “o sistema Rainproof a lã é colocada "nua" e o véu tradicional é substituído por uma membrana impermeável, a nova folha de Homeseal 0,02 UV, de forma a não existirem folgas através das quais a água possa penetrar. Este sistema proporciona uma solução integral e das mais avançadas no mercado em termos de estanquidade e eficiência energética”.
Além disso, o sistema Rainproof combina um baixo coeficiente de condutividade térmica (λ = 0,032 W/mK), com elevada resistência à água da chuva (W1), respirabilidade ao vapor de água (Sd = 0,02 m) e excelente reação ao fogo (B-S1, d0).
A nova película impermeável UV Homeseal 0,02 já está disponível nos recém-lançados preçários, produtos de alta qualidade com aplicações muito específicas, destinados a melhorar a eficiência energética do edifício.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.