21 / Outubro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Oli melhora desempenho da gama Azor

22 de Maio de 2017 às 10:21:59

tamanho da letra:

Materiais

A OLI, especialista em soluções de banho sustentáveis, melhorou a solução “Azor”, que permite reduzir o consumo de água nos autoclismos até 300 litros mensais, tornando-a mais silenciosa e eficiente.

Cinco anos após o lançamento desta gama de torneiras de boia, já exportada para 70 mercados internacionais, o Gabinete de Investigação e Desenvolvimento da OLI, em Aveiro, estudou novas possibilidades de melhoria, ao longo dos últimos seis meses.
O resultado é “uma solução mais silenciosa e com um maior caudal de funcionamento, que permite encher o tanque do autoclismo até 10 segundos mais rápido. Com a introdução de uma nova membrana interior, a “Azor” obtém também uma performance hidráulica superior, assim como uma versatilidade maior nas regulações da gestão de água. Paralelamente, a incorporação de uma nova geometria interna aumenta a sua eficácia com a utilização de águas impuras”, explica a Oli em comunicado.
As torneiras de boia “Azor” podem ser incorporadas em qualquer autoclismo, assegurando de imediato a redução do consumo de água. Trata-se de um equipamento de dimensões reduzidas, de fácil instalação e manutenção, com sistema de fecho contra pressão e sem necessidade de desligar à rede.
Esta inovação, acrescenta-se no referido comunicado, resulta do compromisso da OLI com a sustentabilidade hídrica e a preservação do ambiente, assim como com o conforto e a segurança nos espaços de banho.
Nos últimos cinco anos, a empresa investiu 10 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento e, nos últimos três, surgiu no topo das empresas em Portugal que mais patenteiam na Europa. Atualmente, tem 41 patentes ativas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.