24 / Setembro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

AXOR estreia-se num espaço exclusivo na edição da Casa Decor 2017

23 de Maio de 2017 às 11:59:27

tamanho da letra:

Materiais

A AXOR apresenta pela primeira vez um espaço exclusivo na Casa Decor, a decorrer entre 10 de maio e 18 de junho próximo.

Este é o terceiro ano que a marca de torneiras de luxo está presente neste evento de grande relevo no setor de decoração em Espanha e, nesta edição, a marca do Grupo Hansgrohe que constrói e produz torneiras, chuveiros e acessórios para casas de banho e cozinhas luxuosas, propôs-se a surpreender todos os visitantes com a sua impactante aposta “AXOR. Form Follows Perfection”.
No interior de um cubo preto emerge no meio de uma sala é possível observar uma amostra de alguns dos produtos que marcaram a história da AXOR. Ao entrar no labirinto escuro, iluminado de forma estratégica, encontram-se alguns clássicos da marca como o chuveiro AXOR LampShower by Nendo ou as torneiras AXOR Starck, AXOR Citterio e o controlo de chuveiro interativo AXOR One. Além disto, estarão também expostas, pela primeira vez em Espanha, algumas das novidades de 2017, como o AXOR Uno Select e AXOR Uno Zero.
Existem assim duas áreas distintas, estrategicamente definidas.

Zona das torneiras: uma retrospetiva da história do design mais purista da AXOR

Na zona das torneiras, onde se patenteia uma retrospetiva da história do design mais purista da Axor, exibem-se três coleções diferentes. “A AXOR Uno é uma das principais novidades deste ano, sendo inspirada no purismo original: dois cilindros de forma precisa unidos por um ângulo reto. As tubagens, a forma mais antiga de canalizar a água, definem a estética desta nova coleção. Os contornos precisos e a proporção áurea das torneiras são características que definem o seu estilo, concebendo uma atmosfera especial e um estilo esbelto e elegante em qualquer ambiente. Os visitantes da Casa Decor poderão ver os modelos AXOR Uno Zero (em exposição, monocomando de lavatório de pé) e AXOR Uno Select (monocomando de lavatório), que integram a tecnologia Select da marca. Esta coleção foi criada em colaboração com o estúdio Phoenix Design de Estugarda”, explica-se em comunicado.
Por outro lado, a AXOR Citterio (monocomando de lavatório) é uma coleção criada pelo designer Antonio Citterio. “Esta torneira alia o estilo clássico ao conforto máximo: o contraste das superfícies planas e redondas, assim como os seus pormenores, tornam esta torneira numa autêntica peça de joalharia. Uma coleção que incide no luxo da simplicidade, permitindo experienciar a riqueza da água em toda a sua beleza”, salienta-se no mesmo comunicado. Esta seleção finda com a AXOR Starck (misturadora monocomando de lavatório com válvula automática), uma torneira que se reduziu às formas mais básicas e que se distingue pelo seu carácter sóbrio e consistente. Um design intemporal, com assinatura de Philippe Stack, que perdura a todas as tendências.

Zona do chuveiro: um jogo de luz e água

Já na zona do chuveiro, a AXOR LampShower by Nendo, desenhada por este estúdio japonês, oferece um jogo mágico de luz e água. “Este incomum híbrido entre a lâmpada e o chuveiro, transmite uma sensação de leveza devido à combinação destes dois elementos que estabelecem uma dimensão sensorial de grande intensidade. Para este efeito contribuem de forma decisiva o chuveiro de largura ampla e uma luz ambiente quente”, afirma a marca.
Esta obra-mestra pode ver-se em combinação com o AXOR One, o primeiro controlo de chuveiro interativo all in one da marca, criado em colaboração com a Barber & Osgerby. Esta peça combina vários controlos individuais num único elemento, reforçando a aparência e funcionalidade da casa de banho. As superfícies planas, cantos arredondados e um interface mecânico integrado são as características do termostato encastrado e claramente estruturado. Para ultimar este conjunto, adicionou-se o minimalista chuveiro de mão AXOR S 120 com três tipos de jatos diferentes.

AXOR FinishPlus: uma grande opção de acabamentos 

A exposição “AXOR. Form Follows Perfection” reservou um espaço para apresentar o seu serviço de personalização AXOR FinishPlus, que oferece uma gama de 15 acabamentos especiais para os produtos da marca. Estes acabamentos são executados através da técnica PVD (deposição em fase de vapor), “conferindo um brilho excecional e uma resistência dez vezes mais elevada que o cromado convencional. A sua duração e robustez são ainda características diferenciadoras destes acabamentos. A AXOR FinishPlus aumenta desta forma as possibilidades no design das casas de banho”, conclui-se no já referido comunicado.
A AXOR, recorde-se, desenvolve, constrói e produz torneiras, chuveiros e acessórios para casas de banho e cozinhas luxuosas. Peças e coleções únicas e de vanguarda são criadas ao mais alto nível estético e tecnológico. Algumas delas são consideradas clássicos de design de casas de banho que reivindicam o princípio “Form follows Perfection“: o processo de desenvolvimento não termina, até que nada mais possa ser adicionado ou removido. Objetos de design ajustados foram desenvolvidos com esta receita com mais de vinte anos, com designers de renome mundial, entre eles Philippe Starck, Antonio Citterio, Jean-Marie Massaud e Patricia Urquiola.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.